uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Programa para internacionalizar empresas em marcha na Nersant

O “Export Intelligence” é apoiado pelo COMPETE 2020. Todas as acções previstas serão dinamizadas até ao final de 2017.

Um novo projecto para promover as exportações da região do Ribatejo está a ser desenvolvido pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém. O O “Export Intelligence” é apoiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do SIAC. Todas as acções previstas ao abrigo desta nova aposta da Nersant serão dinamizadas até ao final de 2017. A intenção é alavancar o aumento das exportações da região e também atrair investimento para o Ribatejo através da abordagem a novos mercados e da disponibilização de informação relevante e estratégica, quer sobre as potencialidades da região, quer sobre os mercados externos.
Prevê ainda a criação de uma rede de networking internacional assente numa plataforma tecnológica que potencie as oportunidades de negócios para as empresas da região, bem como a realização de encontros de negócios na região e em diversos mercados prioritários.
O objectivo da associação com estas actividades é a promoção do Ribatejo, suas empresas, produtos e serviços, através de uma política de apoio à exportação não só através dos canais tradicionais, mas criando ferramentas tecnológicas de apoio. A plataforma tecnológica assume neste projecto um especial destaque, uma vez que é na mesma que vai ficar disponibilizada toda a informação estratégica prevista no projecto - os manuais sobre as potencialidades do Ribatejo e os guias para o exportador para os diferentes mercados - , e onde vai ser gerida a rede de networking empresarial entre as empresas do Ribatejo e os diversos mercados.
O projecto não esqueceu ainda a materialização das oportunidades de negócio decorrentes desta estratégia. Vão ser realizados encontros internacionais de negócios, onde as parcerias e negócios vão poder ser exploradas. Decorrerão quer no Ribatejo, quer em território internacional.
Relativamente aos mercados externos a abordar, e operando numa lógica de diversificação de mercados, são prioritários países como Moçambique, Marrocos, Colômbia, Gana, Canadá, Turquia, México, Chile, Polónia e Austrália, pelo que os estudos e eventos previstos no estrangeiro irão incidir sobre os mesmos.
As empresas interessadas em conhecer de perto este projecto e/ou integrar algumas das acções previstas, devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da Nersant, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...