uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
A grande diversidade de sabores é um dos trunfos do Parque Real em Salvaterra de Magos

A grande diversidade de sabores é um dos trunfos do Parque Real em Salvaterra de Magos

O restaurante do casal Filomena e José Cruz tem a particularidade de servir enguias todo o ano

O Restaurante Parque Real em Salvaterra de Magos apresenta-se em primeiro lugar através das suas especialidades. Peixe fresco grelhado; marisco; naco na pedra; espetada de lombo de novilho com gambas e “Fondue”. As entradas também merecem destaque com a saladinha de polvo e o presunto de pata negra a imporem-se. No Verão há caracóis e também caracoletas assadas.
A variedade não se esgota nas especialidades, como referem os proprietários, Filomena e José Cruz. “Muitos clientes vêm aqui para comer marisco. A carne também tem muita qualidade e grande procura. Temos as costeletas de tábua e cabrito ao domingo e o cozido à portuguesa são pratos especiais que os clientes também pedem muito. A variedade de pratos, a qualidade dos produtos e o nosso serviço destinguem-nos”.
Para quem gosta de enguias o Parque Real é o restaurante ideal porque serve enguias todo o ano e é uma referência a esse nível. No festival anual da enguia é o que tem mais pratos com enguias e é frequentemente convidado para programas de televisão devido a essa característica.
O Restaurante Parque Real é também o local indicado para fesrtas de aniversário, casamentos e baptizados. “Organizamos tudo, desde a confecção, as ementas e a decoração”, explica Filomena Cruz. O estabelecimento tem um salão com capacidade para uma centena e meia de pessoas e local para estacionamento. Fica situado na Estrada Nacional 118, na zona de Vale Queimado ao quilómetro 51. Está aberto de Sexta a Quarta das 12h00 às 16h00 e das 19h00 às 24h00. Pode ser contactado através do telefone 263 505 508 e tem página no Facebook com o nome Restaurante Parque Real. Trabalha com uma equipa de onze pessoas.
Filomena Cruz é algarvia e José Cruz tem raízes no Minho tendo uma experiência de vinte anos no ramo da restauração, na zona de Lisboa, onde os pais tinham um restaurante. Os dois sócios gerentes são casados há 18 anos e residem em Marinhais onde chegaram a ter o restaurante Flor da Vila e onde planeiam abrir um novo restaurante. Mudaram para Salvaterra de Magos há oito anos para poderem atender mais clientes.
Filomena Cruz é mais vocacionada para a cozinha. Está sempre na cozinha com os cozinheiros a fazer a orientação dos pratos. Todos os pratos do Parque Real têm o toque de Filomena e José, que fazem questão de acertar o produto final com os cozinheiros.

A grande diversidade de sabores é um dos trunfos do Parque Real em Salvaterra de Magos

Mais Notícias

    A carregar...