uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

As pontes sobre o Tejo e o IC3 entre Almeirim e Atalaia que nunca mais é feito

A Ponte da Chamusca precisava de obras mas não precisava que as mesmas viessem a complicar o trânsito como passou a acontecer por terem sido reduzidas as faixas de circulação que agora não permitem o cruzamento de dois camiões. Tudo poderia ser amenizado se ali fossem instalados semáforos. Mas nem isso fizeram. E então em dias ou noites de nevoeiro a situação agudiza-se até que um deles consiga fazer a manobra de recurso – recuar até à entrada – com os inconvenientes e demoras que tudo isso origina.
Mas as obras nas pontes começam a dar que falar e não é só este caso da Chamusca. As recentes obras da Ponte de Abrantes também já deram que falar por terem sido reduzidos os passeios para peões que agora complicam o atravessamento por cadeiras de rodas e até carros de bebés.
Claro que se o IC3 estivesse já feito entre Almeirim e a Atalaia, incluindo a nova ponte sobre o Tejo há tanto prometida, muitos dos problemas do atravessamento deste grande rio ficariam minimizados. Mas os problemas referidos na Ponte da Chamusca e na de Abrantes esses mantinham-se até que os técnicos e os políticos encontrassem uma solução.
Carsol

Mais Notícias

    A carregar...