uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Estudantes do IPT com portas abertas para o voluntariado

Estudantes do IPT com portas abertas para o voluntariado

Politécnico de Tomar e diversas entidades assinaram protocolos que visam colocar estudantes a colaborar com a sociedade civil e assim adquirir novas competências.

O Politécnico de Tomar (IPT) e 16 entidades dos concelhos de Tomar e de Abrantes assinaram protocolos com vista à promoção do voluntariado entre os estudantes das várias escolas superiores que integram essa instituição de ensino. Os alunos do IPT poderão desenvolver acções de voluntariado em entidades como a Câmara de Tomar, a Liga dos Amigos do Hospital de Tomar ou a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.
O objectivo é capacitar os alunos de novas competências e prepará-los melhor para o mercado de trabalho e ao mesmo tempo dar uma mão às associações, pois muitas delas precisam cada vez mais de voluntários. Os protocolos foram assinados na terça feira, 19 de Julho, em Abrantes e Tomar, entre o IPT e as associações e entidades aderentes dos dois concelhos.
Na sessão de assinatura em Tomar, Jorge Coroado, vice-presidente do IPT, disse esperar que esta rede se alargue no futuro e que os alunos possam ganhar competências e desenvolver o sentido de solidariedade e de responsabilidade.
A Presidente da Liga dos Amigos do Hospital de Tomar, Marcela Iria, disse a
O MIRANTE que a adesão de jovens ao voluntariado será “uma lufada de ar fresco dentro do hospital, não só para os doentes, que gostam de contactar com pessoas mais jovens, mas para o próprio jovem que ao ir para ali se enriquece pessoalmente”.
Marcela Iria diz que os alunos serão acompanhados durante o programa e que este projecto é importante também para a Liga dos Amigos, “pois estamos com alguma dificuldade de voluntariado”.
No final os alunos receberão um certificado e a sua participação neste programa constará no suplemento ao diploma. Este programa de voluntariado é uma iniciativa do Observatório de Inserção na Vida Activa do Instituto Politécnico de Tomar.

Estudantes do IPT com portas abertas para o voluntariado

Mais Notícias

    A carregar...