uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Família da Chainça que perdeu tudo em incêndio já vive na casa nova

Família da Chainça que perdeu tudo em incêndio já vive na casa nova

Habitação foi reconstruída graças à solidariedade e esforço da comunidade

Cremilde Lemos e Jorge Lemos, que perderam a sua casa num incêndio há um ano na localidade da Chainça, concelho de Abrantes, já vivem na sua nova habitação, reconstruída das cinzas com a ajuda da população.
O ano passado mãe e filho viram as chamas consumirem o seu lar e a família teve que passar a residir numa habitação de familiares, situada nas proximidades, que não tinha grandes condições. Ali, Cremilde Lemos e o filho foram vendo a casa nova a ser erguida lentamente. Tudo feito com a ajuda e o esforço da população local que se mobilizou solidariamente para os ajudar e foi levantando a casa das cinzas.
Em Abril deste ano, quando O MIRANTE
os visitou pela última vez, ainda havia muito por fazer, mas entretanto o ritmo dos trabalhos acelerou e há duas semanas que os dois já vivem na sua nova casa.
Cremilde Lemos ainda não quer acreditar e às vezes ainda estranha a casa nova. “Na primeira semana parecia que não era nada meu”, conta a O MIRANTE, confessando que foi com muita emoção que recebeu a sua nova habitação. Diz-se “contente”, mas não quer usar a palavra feliz, pois diz que as muitas amarguras que já passou na vida não a deixam ser totalmente feliz. Passou por muito e neste último ano, confessa, “eu já nem sabia bem quem era”.
Desde a perda do marido que Cremilde Lemos vive só com o filho que sofre de uma doença que a obriga a gastar muito dinheiro da sua pequena reforma. A mudança para a nova casa, diz, tem sido positiva também para a saúde do próprio filho. “O médico deu-lhe os parabéns por ele estar bem e ter forças ainda para me dar apoio, foi como se tivesse saído o euromilhões”, conta.
Um ano depois, Cremilde Lemos viu o sonho de ter um tecto novo realizado, e a toda a população que colaborou que para que esse sonho fosse real diz-se “muito grata e sem palavras”.

Família da Chainça que perdeu tudo em incêndio já vive na casa nova

Mais Notícias

    A carregar...