uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Maria Eugénia Coelho

Empresária, 54 anos, Forte da Casa (Vila Franca de Xira)

Qual o alimento que não comia nem que lhe pagassem?
Sou de boa boca e gosto de tudo um pouco. No entanto não me imagino a comer certas comidas orientais, como insectos fritos, por exemplo...
Sabe cozinhar? Qual é a sua especialidade?
Cozinho desde que me casei há 39 anos. A minha especialidade é arroz de pato com pinhões e passas no forno. Ninguém resiste!
Gosta de conduzir? Alguma vez lhe fizeram o teste de alcoolemia?
O carro para mim é uma ferramenta mas gosto de conduzir. Nunca me mandaram parar para soprar no balão nem nunca tive nenhuma multa.
Tem uma empresa de pneus. Já alguma vez teve de mudar um pneu do seu carro?
Por incrível que pareça, em 32 anos de condutora, nunca tive um furo. Mas se tivesse tinha que chamar a assistência porque, honestamente, não saberia como trocar o pneu.
Costuma comprar um jornal pelo que vê na primeira página?
Já tem acontecido. Compro para aprofundar certa notícia cujo título me despertou a atenção.
No Verão cai bem um prato de caracóis e uma cerveja?
Sou fã de caracóis mas cerveja nem tanto. É mais panaché com muita gasosa e pouca cerveja. E agora até convém não vá perder alguns pontos na carta de condução!!
Onde gosta de passar férias?
Entre o campo e a praia. Tenho casa numa aldeia na zona de Santarém e gosto imenso de passar lá pelo menos duas semanas. Também faço uns dias de praia para me sentir bem.
É daquelas pessoas que gosta de estacionar o automóvel à porta de todos os locais onde vai?
Sou. Levo o carro o mais perto possível dos locais onde tenho que ir. Não gosto nada de andar a pé. É uma vergonha mas é verdade.
É simpatizante ou sócia de algum clube?
Sou simpatizante do Benfica porque o meu pai era adepto ferrenho, mas sou a única do Benfica. O meu marido, os meus dois filhos, a minha nora, o meu genro são do Sporting e os meus netos, o Tomás de 5 anos e Rafael de 20 meses, também já são do Sporting. A minha esperança é que a minha neta de 10 meses opte pelo clube da avó…..
Consegue ter tempo para si?
Pouco. Mesmo muito pouco. O único tempo que eu não dispenso é o que gasto diariamente a tomar o pequeno-almoço com duas amigas minhas. São trinta a quarenta minutos. No resto do dia estou por conta da empresa, da lida da casa, que eu prezo muito, dos filhos e netos.
Os jovens estão motivados para preservar as tradições?
Não sei bem. Nas aldeias há jovens que ainda defendem as tradições mas nos grandes centros urbanos isso já não acontece.
Gosta de festas populares?
Não sou muito dada a festas populares. Raramente vou a alguma.
Tem sorte ao jogo?
Não faço a mínima ideia porque nunca joguei nenhum jogo de sorte e azar.
Existe algum animal que gostasse de ter?
Tenho duas cadelinhas que são uns amores. Fazem parte de nossa família. Já tive uma gatinha que morreu de velhice. Os felinos atraem-me e gostava de voltar a ter outra gata, mas neste momento penso que tenho animais que cheguem.
Qual o objecto que nunca fica em casa?
O telemóvel. Tenho que estar sempre contactável. Tenho medo que aconteça alguma coisa aos meus filhos e ao meu marido ou que precisem de falar comigo. Nunca saio de casa sem o telemóvel. Nem sequer quando vou passear as cadelinhas.
É adepta das iniciativas de desporto colectivo como corridas, aulas de zumba, etc...?
Nunca participei em nenhuma e não sou dada a corridas. Ainda há pouco tempo dizia ao meu marido que nem sei correr. No entanto essas iniciativas até são capazes de ser divertidas.
Quem gostava de convidar para lanchar um dia destes?
Talvez o presidente da União de Freguesias da Póvoa e Forte da Casa. Andei com ele ao colo e agora gostava de lhe dar umas sugestões para melhorarmos a qualidade de vida da nossa freguesia.
Quantas facturas já pediu para o concurso promovido pelo Governo?
Eu peço facturas sempre que acho que devo pedir e nunca me preocupei com os concursos do Governo ou das Finanças. Esse não deve ser o objectivo.
A Justiça funciona?
Claro que não funciona. Basta estarmos atentos às notícias.
Era capaz de viver sem música?
Nunca. Música é vida.

Mais Notícias

    A carregar...