uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Sporting de Tomar com ambição no regresso à primeira liga

Sporting de Tomar com ambição no regresso à primeira liga

Equipa de hóquei em patins vai jogar no pavilhão municipal

A formação de hóquei em patins do Sporting Clube de Tomar já tem tudo a postos para o regresso à primeira liga. Com um projecto jovem e ambicioso este ano a equipa terá o nome Sporting Tomar/Instituto Politécnico de Tomar, fruto da parceria estabelecida com aquela instituição de ensino. A apresentação oficial da equipa teve lugar no sábado, 27 de Agosto, no Hotel dos Templários.
Ivo Santos, presidente do clube, referiu durante a apresentação que “este ano temos um projecto ambicioso, que só é possível levar a cabo com estabilidade a todos os níveis…”, destacando a parceria com o Politécnico de Tomar e a apoio da autarquia no regresso da equipa ao pavilhão municipal.
O dirigente está ciente das dificuldades mas acredita na equipa: “Não será um trajecto fácil, mas reunimos o melhor lote de atletas possível, temos uma equipa jovem e ambiciosa”.
Eugénio de Almeida, presidente do Politécnico de Tomar, destacou a importância da parceria estabelecida com o Sporting de Tomar que irá beneficiar tanto os alunos como os atletas do clube. “Sentimo-nos muito satisfeitos por vir a proporcionar aos nossos alunos a possibilidade de terem o acesso a uma modalidade como o hóquei patins, e ao mesmo tempo poder proporcionar aos atletas que sejam estudantes um conjunto de benefícios”, destacou.
Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, realçou o apoio que a autarquia dará ao clube: “Dentro das nossas possibilidades é óbvio que daremos todas as condições possíveis para que o clube não se sinta envergonhado quando joga fora e recebe em casa”.
O plantel, com uma média de idades de 23 anos, foi apresentado pelo presidente Ivo Santos. Transitaram da época anterior Marco Gaspar, David Costa, Hernâni Diniz, Ivo Silva, João Lomba e Pedro Martins.
Entram para a formação de Tomar Nuno Peça (ex-BIR), Paulo Passos (ex- Tigres de Almeirim), Tiago Godinho (ex- Benfica) e João Alves (ex- Póvoa). A equipa será orientada por Nuno Domingos, o treinador de guarda-redes será Nuno Areias e os fisioterapeutas Luís Carrão e Igor Carreira.
O jogo de apresentação terá lugar no dia 14 de Setembro no pavilhão municipal diante do Turquel e a equipa entra no campeonato no dia 8 de Outubro em casa diante do Paço de Arcos.

Sporting de Tomar com ambição no regresso à primeira liga

Mais Notícias

    A carregar...