uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara quer expropriar terreno para criar espaço desportivo na Fajarda

Infraestrutura vai ficar junto ao campo da ARCD Fajardense

O executivo da Câmara de Coruche aprovou por unanimidade a avaliação de 46.994,51 euros para a expropriação de um terreno para a criação de um ringue desportivo na Fajarda. A parcela de terreno fica situada na Herdade do Vale Covinho, junto à sede da ARCDF - Associação Recreativa Cultural e Desportiva Fajardense, e tem uma área de 3.170 metros quadrados.
O presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS), afirmou que as negociações com a família proprietária do terreno têm sido difíceis mas que após a avaliação do município vai agora propor o valor à família.
A intenção de construir um ringue na Fajarda é antiga, como recordou o presidente na reunião camarária de 24 de Agosto, sendo esta a única localidade do concelho que não dispõe de um equipamento do género.
O autarca referiu ainda que o local escolhido junto ao Campo da Sobreira Torta da ARCD Fajardense, atrás da figura da santa aí presente, “faz todo o sentido” devido à proximidade com o complexo desportivo e à área desportiva e que o facto de dispor de balneários e de um parque de estacionamento para veículos valoriza o local.
Francisco Oliveira revelou que os terrenos junto à antiga sede de freguesia da Fajarda (actual delegação da Fajarda para a União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra) também foram tidos em conta, no entanto a falta de espaço físico disponível e o facto de se ter de construir balneários nesse local invalidaram essa opção.

Mais Notícias

    A carregar...