uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Livro de contos para crianças “Maria, vai-te deitar” apresentado em Achete

Livro de contos para crianças “Maria, vai-te deitar” apresentado em Achete

Lubélia Sousa dormia pouco e aproveitava a falta de sono para ler e escrever, apesar de no dia seguinte ter que se levantar cedo para ir trabalhar para o campo. O marido, Henrique Malacas, com quem está casada há 58 anos, estava sempre a chamá-la para dormir: “Maria, vai-te deitar”.

De tanto a ouvir, foi essa a frase escolhida por Lubélia para título do seu livro de contos que lançou na tarde de sábado, 24 de Setembro, na sede da colectividade de Fonte da Pedra, em Achete, concelho de Santarém. O espaço estava cheio de amigos e conhecidos de Lubélia Sousa que, aos 75 anos, resolveu colocar em livro os contos que foi escrevendo ao longo da vida.
Apesar de ter apenas a quarta classe, Lubélia Sousa sempre gostou de ler e escrever. Há pouco tempo arranjou um computador. Foi aprendendo a mexer nele e aos poucos passou os contos da sua memória e rascunhos que tinha para o computador. Foi assim que nasceu o livro de contos para crianças “Maria, vai-te deitar”, da editora Chiado.
Durante o lançamento, marcaram presença, além de um representante da editora, família e amigos da escritora, a vereadora da Câmara de Santarém, Inês Barroso, e o presidente da União de Freguesias de Achete, Azóia de Baixo e Póvoa de Santarém, António João Henriques. No final da apresentação houve um lanche.

Livro de contos para crianças “Maria, vai-te deitar” apresentado em Achete

Mais Notícias

    A carregar...