uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Atleta olímpico Rui Silva troca Sporting por Benfica
STR

Atleta olímpico Rui Silva troca Sporting por Benfica

Ribatejano vai para a Luz depois de 20 anos em Alvalade

Rui Silva vai trocar o Sporting Clube de Portugal pelo rival Sport Lisboa e Benfica. O atleta olímpico nascido em Santarém e que vive no Cartaxo não aceitou a proposta de renovação do clube de Alvalade e vai para o Benfica como atleta, devendo também assumir as funções de orientação do treino, segundo informa o jornal O Jogo.
O atleta tem 39 anos e esteve no Estrela Futebol Clube Ouriquense, clube de Vila Chã de Ourique, concelho do Cartaxo, entre 1993 e 1996. Com 16 anos sagrou-se campeão nacional de juvenis em corta-mato, mudando-se para o Sporting na época 1996/1997.
Durante 20 épocas no Sporting arrecadou vários títulos nacionais e internacionais, com destaque para a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos em 2004 de Atenas (Grécia), um título mundial em pista coberta em 2001 no Pavilhão Atlântico em Lisboa, e os europeus em pista coberta de 1998 em Valência (Espanha), de 2002 em Viena (Áustria) e em 2009 em Turim (Itália), todos nos 1 500 metros.
No Sporting Rui Silva conseguiu 24 títulos: oito em pista, seis em pista coberta, nove em corta-mato (na variante curta) e um em estrada que foi conseguido em Janeiro deste ano em Lisboa. O ribatejano é ainda detentor de recordes nacionais nos 800, 1 000, milha, 1 500, 2 000 e 3 000 metros, quer em pista coberta quer ao ar livre.
Segundo o jornal O Jogo, antes dos Jogos Olímpicos do Brasil Rui Silva era apontado como um dos novos elementos da equipa técnica do Sporting. Rui Silva tem uma escola de atletismo com o seu nome no Cartaxo.

Atleta olímpico Rui Silva troca Sporting por Benfica

Mais Notícias

    A carregar...