Agromais investe na sua expansão para a zona do Alqueva
Empresa participada Plus Alqueva comercializa factores de produção
Com a participação da Agromais, a empresa Plus Alqueva inaugurou as suas novas instalações de comercialização de factores de produção para a agricultura, em Ervidel. A inauguração ocorreu na sexta-feira, 23 de Setembro de 2016, tendo estado presentes mais de 150 agricultores e parceiros.
Na cerimónia, participaram algumas das mais ilustres figuras do sector e da região, como o presidente da Câmara de Aljustrel e o director regional de Agricultura do Alentejo. Na região do Alqueva, a Agromais e as suas participadas têm vindo a realizar um conjunto de investimentos, que ascendem a cerca de 10 milhões de euros, realizados entre 2013 e 2016.
“Estas novas instalações correspondem a um investimento significativo e serão um importante contributo para o crescimento do universo Agromais, demonstrando ambição para consolidar a nossa presença nesta região”, refere a Agromais em comunicado. “Trata-se de uma instalação fulcral para o desenvolvimento do negócio dos factores de produção no Baixo Alentejo, promovendo uma presença local neste mercado”, afirma o presidente do conselho de administração da Plus Alqueva, Luís Vasconcellos e Souza.
A Agromais - Entreposto Comercial Agrícola iniciou a sua actividade em 1987 no norte do Vale do Tejo, sobretudo na zona de Golegã e Riachos. Hoje é a maior organização portuguesa de agricultores no sector da comercialização de cereais e hortícolas, com um volume de negócios anual consolidado na ordem dos 41 milhões de euros e com uma área de produção de cerca de 10 mil hectares.