uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Conviver na tertúlia e ver passar os toiros

Conviver na tertúlia e ver passar os toiros

Raúl Frederico 70 anos, Director Global da Tagus-Sistemas Informáticos, Lda. - Vila Franca de Xira

Como vê o futuro do concelho de Vila Franca de Xira? O concelho, como todo o país, ressentiu-se com o fecho de muitas empresas produtivas de riqueza e de emprego. Os nossos autarcas terão de encontrar alternativas a esta realidade, já que existem muitas instalações de fábricas abandonadas que deviam ser reaproveitadas, como é o caso das instalações da Marinha que poderiam ser transformadas por exemplo num pólo universitário. Existindo tantas potencialidades no concelho, estou convencido que o futuro terá de ser melhor.

E o futuro da sua empresa? Os nossos principais clientes são empresas a nível nacional, por isso o fecho ou a contenção de custos, que abrange sempre a área da informática, também nos afectou.
Para abranger todos os tipos de clientes, estamos a investir no nosso site de anúncios classificados ‘www.comvendas.pt’, que tem a particularidade de ser totalmente grátis para anunciantes e permitir aos compradores classificarem os vendedores, o que torna as futuras transações com estes vendedores, mais seguras e transparentes.
É fiel às tradições? De que forma é que participa na Feira de Outubro? Sim. Gosto de conviver com os amigos na tertúlia ‘Os Farras’, assistir às passagens de toiros e estar presente na tourada de terça-feira. Na feira gosto de visitar o pavilhão com a exposição do artesanato que muito admiro.
É aficionado? Sou de origem alentejana e já em Estremoz assistia a touradas. Continuo a gostar de ir a uma boa corrida de toiros.
Que importância tem esta feira para a região? Penso que é importante pelo aumento de pessoas que visitam a região nestes dias, o que origina sempre uma melhoria no comércio e principalmente na restauração.
O que gostava de ver diferente na feira? Neste tipo de festas com tradições muito antigas, é difícil efectuar qualquer mudança. Mas se houvesse uma mudança no horário das esperas de toiros realizadas nos dias úteis, penso que atraía mais pessoas a visitarem a cidade.
Em que medida a feira contribui para a economia local e o desenvolvimento da terra? Se ainda não existe, penso que uma boa ligação da autarquia com operadoras de turismo melhorava bastante a frequência dos hotéis da região. Também o comércio de Vila Franca de Xira deve estar preparado para que durante a feira ou outros eventos realizados pela autarquia, de modo a que os turistas ao visitarem a cidade encontrem com facilidade disponibilidade dos produtos/serviços que procuram.
Está contente com as mudanças políticas a nível local e nacional? Que alterações notou na região? A nível nacional, apesar de estar apreensivo com a estagnação económica da Europa, espero que com as mudanças políticas levem o país a médio prazo para o nível que todos desejamos.
A nível local, confesso que noto a cidade a perder qualidade de vida, já que durante o dia continua o inferno do trânsito e do estacionamento e depois de jantar há cada vez menos oferta de cafés para as pessoas frequentarem. Com estas dificuldades, e talvez também por motivos financeiros, as pessoas permanecem mais em casa e Vila franca de Xira perde uma das suas principais características.
Clube preferido? Sport Lisboa e Benfica.
Uma viagem de sonho? Viagem realizada foi a Macau. Pela sua arquitectura, gostava de visitar Salvador (Bahia, Brasil).

Conviver na tertúlia e ver passar os toiros

Mais Notícias

    A carregar...