uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feira de Outubro é um espaço de convívio e de contacto com as tradições

Feira de Outubro é um espaço de convívio e de contacto com as tradições

Rita Fernandes Higienista Oral na Tágides, 29 anos, Vila Franca de Xira

É fiel às tradições? De que forma é que participa na Feira de Outubro? Sim. Sou do tempo em que a Feira de Outubro era no antigo Campo do Cevadeiro em terra batida e a minha mãe aproveitava para comprar o enxoval lá para casa. Hoje continuo a ir à feira mas para jantar e ver o artesanato, reencontrar os amigos antigos. É uma excelente oportunidade de convívio e de contacto com as tradições da vila.
Que importância tem esta feira para a região? A Feira de Outubro é uma maneira de promover o comércio e as pequenas empresas do concelho. Como atrai muita gente de fora é uma óptima oportunidade de promovermos o nosso negócio.
O que gostava de ver diferente na feira? Acho que uma boa ideia seria termos um telão para publicidade do comércio local, numa zona de passagem, onde pudéssemos divulgar as coisas que se fazem por cá.
Em que medida a feira contribui para a economia local e o desenvolvimento da terra? Mostra a cidade, a sua tradição e a sua história para os concelhos vizinhos e atrai sempre muita gente, o que é bom!
Como vê o futuro do seu concelho? Apesar de ser nascida e criada em Vila Franca de Xira, nos últimos 7 anos, devido a questões profissionais, estive a viver fora do concelho. Entretanto vejo que há sempre novidades, negócios novos a abrir, obras e um investimento na qualidade de vida das pessoas.
E o futuro da sua empresa? A Tágides é uma empresa com apenas 3 anos e estamos em franca expansão. Já temos duas unidades aqui no concelho e estamos muito satisfeitos por poder prestar um serviço de qualidade a um preço justo. Como equipa de trabalho é excelente! Muita gente jovem e cheia de novas ideias e de vontade de empreender. O nosso desejo é que toda a gente do concelho conheça e utilize os serviços da Tágides.
Está contente com as mudanças politicas a nível local e nacional? Que alterações notou na região? Achei a nova biblioteca um espectáculo. O passeio ribeirinho, que inicia no parque da cidade e vai até Alhandra é uma maravilha.
Clube preferido? Sou adepta do Sporting.
Viagem de sonho? Adoro viajar, se pudesse a minha vida seria uma viagem constante.

Feira de Outubro é um espaço de convívio e de contacto com as tradições

Mais Notícias

    A carregar...