uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

“Freguesias/Novos Desafios” é tema de conferência da ANAFRE em Santarém

A Delegação Distrital de Santarém da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias) vai realizar no próximo sábado, 1 de Outubro, a conferência “Freguesias/Novos Desafios”. A sessão vai decorrer na sala de leitura Bernardo Santareno, em Santarém, a partir das 17h00. A sessão de abertura está a cargo do coordenador da delegação distrital de Santarém da ANAFRE, Joel Marques, presidente da Junta de Freguesia da Carregueira, e de Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém.
O painel de debate é composto por Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim e presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara de Abrantes e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, Rui André, presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, e António Cândido de Oliveira, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade do Minho. A sessão de encerramento será feita pelo presidente da ANAFRE, Pedro Cegonho. O debate vai ser moderado pela directora executiva de O MIRANTE, Joana Salgado Emídio.
Esta iniciativa insere-se nas comemorações do centenário da designação civil de junta de freguesia e no 40º aniversário das primeiras eleições autárquicas democráticas e em liberdade. A conferência realiza-se no dia em que há quarenta anos foi publicado o Decreto da Presidência do Conselho de Ministros 708-A/76 que tinha como artigo único: “As primeiras eleições dos órgãos autárquicos locais realizar-se-ão no dia 12 de Dezembro em todo o território nacional”.

Mais Notícias

    A carregar...