uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Renovada extensão de Saúde de Abrã já está em funcionamento

Renovada extensão de Saúde de Abrã já está em funcionamento

Espaço recebeu obras por iniciativa da Câmara Municipal de Santarém

Já se encontra em funcionamento a extensão de saúde de Abrã, no concelho de Santarém, depois das obras a que o espaço foi sujeito. A unidade de saúde funciona às segundas e quintas-feiras com duas médicas. O valor total da obra de requalificação foi de 24.715 euros, suportados pelos cofres da Câmara de Santarém. A inauguração oficial das novas instalações decorreu na sexta-feira, 25 de Novembro, com a presença do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, do presidente da Junta de Freguesia de Abrã, Rui Ferreira, e da directora do ACES Lezíria, Diana Leiria.
“Quando chegámos em 2009 esta extensão de saúde era uma das prioridades deste executivo. Depois de algumas contrariedades e atrasos, temos finalmente a obra concluída com todas as condições para funcionar e servir a população que é na sua maioria idosa”, disse o presidente da junta, Rui Ferreira, a O MIRANTE.
Já Ricardo Gonçalves elogiou a parceria entre a Câmara de Santarém e o ACES Lezíria que permitiu a requalificação do espaço que vai ao encontro dos interesses da população. “Não podemos ter a ideia que levando tudo para a cidade as coisas se resolvem. Este executivo acredita nos cuidados primários e por isso o município vai continuar a investir o dinheiro que for necessário para que estas extensões de saúde e de cuidados primários sejam uma mais-valia”, afirmou.
“Aqui está um exemplo de colaboração e articulação entre os centros de saúde e as autarquias”, destacou a directora do ACES Lezíria, Diana Leiria, adiantando também que foi resolvido o problema dos utentes de Alcanede que estavam sem médico de família há vários anos.

Caixa Multibanco vai voltar à freguesia
Durante as obras de requalificação da extensão de saúde de Abrã foi retirada a caixa multibanco que se encontrava naquele local e, por motivos de segurança, não vai ser possível colocar a ATM no mesmo sítio. Por isso, o presidente da Junta de Abrã anunciou à população que o problema já está a ser resolvido. “Já estamos em contacto com a Caixa Agrícola de Pernes e vai ser instalada o mais breve possível uma caixa multibanco na freguesia, afirmou o autarca durante a inauguração.

Renovada extensão de Saúde de Abrã já está em funcionamento

Mais Notícias

    A carregar...