uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente reeleito da “Canto Firme” de Tomar diz que a associação está bem viva

Presidente reeleito da “Canto Firme” de Tomar diz que a associação está bem viva

Novos corpos sociais tomaram posse com o objectivo de reforço do trabalho cultural

No discurso de tomada de posse dos corpos gerentes da Canto Firme - Associação de Cultura, de Tomar, Simão Francisco, presidente reeleito para mais um mandato, referiu que o principal objectivo era o trabalho em prol da associação e da promoção das suas actividades”.
“A única coisa que peço é que não façamos nem melhor nem pior que ninguém mas que o façamos pela associação da Canto Firme. Na minha tomada de posse há três anos, quando muitos pensavam que a associação estava quase a fechar portas, fiz questão de dizer que a Canto Firme estava viva. E vai continuar viva e activa e com a vontade de fazer o que mais gostamos, que é a cultura”.
A tomada de posse decorreu no Sábado, 7 de Janeiro, pelas 19 horas, no Auditório Fernando Lopes-Graça. Marcaram presença a direcção cessante e a direcção que foi eleita no passado dia 23 de Dezembro de 2016, para um mandato de quatro anos.
Simão Francisco aproveitou o momento para agradecer a todos os sócios, coralistas e colaboradores “incansáveis no dia-a-dia desta casa”, com uma especial referência a Pedro Saraiva, Presidente cessante da Assembleia Geral “uma pessoa extremamente prestável e sempre com vontade de ajudar a crescer a Canto Firme”. Saudou também João Vital, que sucede a Pedro Saraiva, definindo-o como uma pessoa desde sempre ligada à Festa dos Tabuleiros e um exemplo de integridade e de humildade.
Pedro Saraiva, Presidente cessante da Assembleia Geral, no último discurso, frisou o Concerto de Reis que o Coro Misto da Canto Firme deu nesse dia na Igreja de São João Batista (Tomar), considerando que fazia sentido que a tomada de posse se realizasse naquele momento.

Os novos órgãos gerentes da Canto Firme de Tomar:
Assembleia Geral: (Presidente) João Vital, (1º Secretário) Faustino Henriques, (2º Secretário) Pedro Saraiva.
Direção: (Presidente) Simão Francisco, (Vice-presidente) Artur Silva, (Tesoureiro) Tiago Rosa, (Secretário) Mª Helena Sousa, (Vogal) Tiago Santos.
Conselho Fiscal: (Presidente) Isabel Henriques, (Secretário) Marta Marques, (Vogal) José Perfeito. No final da cerimónia, teve lugar a actuação do Coro Misto da Canto Firme, conduzido pelo Maestro António de Sousa, sócio nº 1 desta Associação.

Presidente reeleito da “Canto Firme” de Tomar diz que a associação está bem viva

Mais Notícias

    A carregar...