uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escola do Mergulhão recuperou nome e tem campo de jogos renovado

Escola do Mergulhão recuperou nome e tem campo de jogos renovado

Investimento da Câmara e da União de Freguesias da Cidade de Santarém

Os alunos da Escola Básica do Mergulhão, em Santarém, entraram em 2017 com um novo campo de jogos e com o nome original do estabelecimento de ensino reposto, após ter tido durante alguns anos outras designações, como escola básica nº 6 e escola de Vale de Estacas. A inauguração do campo de jogos decorreu na tarde de sexta-feira, 6 de Janeiro.
A obra custou cerca de 60 mil euros e ocupa uma área de aproximadamente 240 metros quadrados, que permite às crianças que frequentam o estabelecimento de ensino terem um espaço condigno para recreio e actividade física e desportiva. A escola tem 132 alunos.
O investimento da Câmara de Santarém e da União de Freguesias da Cidade de Santarém vai proporcionar melhores condições às crianças que frequentam a escola e mereceu palavras de agradecimento por parte da directora do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, Margarida da Franca, e da coordenadora da Escola do Mergulhão, Helena Matos Silva.
O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), após ter ouvido as crianças cantarem as Janeiras, disse que o investimento da autarquia na área da educação vai continuar a ser uma prioridade e referiu que já está concluído o projecto para implementar uma solução que permita o atravessamento em segurança da estrada que passa junto àquela escola. A falta de uma passagem para peões nas imediações tem motivado algumas observações e preocupação por parte de pais e encarregados de educação.
E como se estava em pleno Dia de Reis os alunos, professores e auxiliares da escola não deixaram passar a data sem cantar as Janeiras.

Escola do Mergulhão recuperou nome e tem campo de jogos renovado

Mais Notícias

    A carregar...