uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

BullFest - Festival Urbano realiza-se a 18 de Fevereiro no Campo Pequeno

Gastronomia, cinema, fado e cante ao longo do dia e tourada internacional à noite

O BullFest - Festival Urbano, vai realizar-se na Praça do Campo Pequeno em Lisboa, ao longo de 18 de Fevereiro, apresentando uma montra de cultura portuguesa que combina o contemporâneo, urbano e popular.
No mesmo espaço vão decorrer manifestações culturais portuguesas, algumas Património da Humanidade como o Fado, o Teatro Tradicional dos D. Robertos, Grafitti, Tauromaquia, Gastronomia, Cante Alentejano, Cinema, Baptismo de Equitação e Animação Infantil.
Ao final do dia, o Campo Pequeno acolhe um festival tauromáquico com um cartel internacional. Na lide a cavalo, teremos três duplas: Rui Salvador / Manuel Manzanares; Luís Rouxinol / Filipe Gonçalves; Manuel Telles Bastos / Francisco Palha. Nas lides a pé, El Fandi, António João Ferreira e Manuel Dias Gomes.
As pegas serão entregues a uma selecção de 36 cabos de vários grupos liderados pelo cabo dos Amadores de Santarém João Grave. Para demonstrar a riqueza da diversidade tauromáquica em Portugal, haverá ainda espaço para os recortadores da Arte Lusa. Os toiros vêm das ganadarias: Prudêncio, Pinto Barreiros, Murteira Grave, Manuel Veiga, Luís Rocha, Paulo Caetano, Romão Tenório, Falé Filipe e Torre de Onofre.
Depois do festival, será possível descer à arena para conhecer e conversar um pouco com os artistas neste ambiente de festa. Todas as actividades são de acesso livre e gratuito, com excepção do Festival Taurino.

Mais Notícias

    A carregar...