uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Adjudicada construção do centro escolar da Chamusca

Adjudicada construção do centro escolar da Chamusca

O equipamento vai ser construído junto à escola EB1 da Chamusca reaproveitando o antigo edifício.

A Câmara do Chamusca aprovou, em sessão camarária, a adjudicação da construção do centro escolar da Chamusca pelo valor de 1.728.238 euros mais IVA . O novo equipamento vai ser construído pela empresa Teixeira Pinto e Soares SA. A obra vai ser financiada em 85% pela União Europeia.
Segundo o presidente do município, Paulo Queimado (PS), “correndo tudo bem estamos em condições de, durante as férias da Páscoa, fazer a mudança dos materiais para a EB 2,3/S da Chamusca e a seguir fazer o concurso para o aluguer dos contentores/módulos para instalar”.
O novo centro escolar da Chamusca vai ser construído junto à escola EB1 da Chamusca reaproveitando o antigo edifício. A entrada do novo centro escolar será virada para o Largo da República.
Segundo o projecto, o centro escolar vai contemplar 12 salas de aula, uma sala polivalente, refeitório, sala de professores, sala de pessoal auxiliar, duas salas de actividades extra, biblioteca, laboratório e mais as oito salas já existentes no antigo edifício da EB1, que será requalificado. O novo centro escolar vai ainda ter um ginásio que será construído no espaço onde neste momento está situado o jardim de infância, que vai desaparecer.
Durante as obras os alunos vão ser colocados em contentores na Escola EB 2,3/S na Chamusca. Neste momento “já lá estão os alunos do 4º ano”, explica o presidente. O prazo previsto para a conclusão da obra é de um ano.

Adjudicada construção do centro escolar da Chamusca

Mais Notícias

    A carregar...