uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
As inovações não param na Linda’s School - Instituto de Línguas de Tomar

As inovações não param na Linda’s School - Instituto de Línguas de Tomar

Projecto Focus School proporciona actividades de desenvolvimento pessoal para todos

Linda’s School - Instituto de Línguas em Tomar é um projecto iniciado por Florinda António (Linda), uma cidadã natural de Tomar, que viveu durante trinta anos no Zimbabwe e dois anos na Itália. Antes da abertura do instituto de que é Directora Geral, trabalhou durante sete anos como professora de inglês noutra instituição de ensino da cidade.
Para além de Florinda António a Linda’s School tem como responsável Tânia Castilho, natural do Zimbabwe, que acumula os cargos de Direcção Criativa e de Comunicação, Direcção dos Projectos Totally English, Focus School e Plataforma Online Interactive Focus Academy.
O instituto tem alvará do Ministério da Educação desde Fevereiro de 1991. Ao inglês juntaram-se ao longo dos anos outras línguas estrangeiras como francês, alemão, espanhol, mandarim, árabe e português para estrangeiros. A Linda’s School viu as suas instalações consideravelmente ampliadas aquando da aquisição do actual espaço que possui sete salas de aula e excelentes condições.
O balanço da actividade é considerado francamente positivo. “Os nossos candidatos têm tido de uma forma geral excelentes resultados nos Exames de Cambridge e muitos dos nossos ex-alunos estão hoje em posições de destaque ao redor do mundo, o que nos deixa muito felizes por termos feito a nossa parte nos seus percursos de vida”, refere Tânia Castilho.
De momento fazem parte da equipa Linda’s School 5 professoras de inglês, 2 professoras de português e os professores de espanhol, francês, árabe, mandarim e alemão bem como um Gabinete de Apoio ao Estudante com psicólogo e coach.
Para além do ensino das línguas, a Linda’s School desenvolve o projecto Focus School, através do qual proporciona actividades de desenvolvimento pessoal a estudantes, encarregados de educação, professores e educadores e população em geral. Este projecto surge enquadrado na filosofia da empresa que se define não só como um local que promove a expansão, ensinando idiomas que permitem aos seus clientes ter melhores perspectivas de trabalho e lazer, mas também como uma escola com uma responsabilidade educativa e social a cumprir.
“O que pretendemos através da Focus School é dar a todos oportunidades de melhoria da sua qualidade de vida, do seu bem estar emocional, das suas capacidades de aprendizagem e produtividade, da sua interacção consigo próprios e com os outros, pois sabemos que uma sociedade justa e equilibrada passa por uma boa auto-gestão emocional e pelo assumir de princípios e valores sãos. Escolhemos trazer adiante novas propostas específicas para o ambiente escolar porque é nesse ambiente que laboramos e por nos darmos conta das lacunas existentes a nível de gestão emocional e eficiência na aprendizagem”, explica a Directora Criativa.
Acrescenta que a Linda’s School tem vindo a desenvolver projectos colaborativos diversos, levando os seus alunos a utilizarem o inglês com propósitos mais amplos, nomeadamente a cooperação e a solidariedade, permitindo assim a aquisição dos tão preciosos “soft skills”.
“Neste âmbito a Linda’s School destaca-se claramente das suas concorrentes, pela implementação de formas de aprendizagem inovadoras na educação do século XXI. (...) De momento a Linda’s School está a desenvolver este tipo de ensino através dos seus Projectos Colaborativos Art in Motion e Art in Motion Finds a Voice, ambos de cariz solidário. No âmbito deste projecto tem-se explorado a arte em várias vertentes: pintura, escrita e agora música e dança, contribuindo para um uso mais amplo da língua inglesa bem como angariando fundos para a melhoria das condições de educação, bem estar, alimentação e saúde de crianças no Zimbabwe e em Portugal também.
A secretaria da Linda’s School encontra-se aberta ao público das 14h00 às 19h00 e as aulas decorrem desde manhã até às 22h00 em alguns casos. Pode ser contactada através do 249313377, website www.institutolindaschool.com ou http://academy.institutolindaschool.com e o endereço de e-mail é info@institutolindaschool.com.

As inovações não param na Linda’s School - Instituto de Línguas de Tomar

Mais Notícias

    A carregar...