uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

PSD volta a questionar Governo sobre poluição no rio Nabão

O Ministério do Ambiente já respondeu aos deputados dizendo que não tem conhecimento de poluição no Nabão, o que os deve ter desanimado por completo. Efectivamente as fotografias que foram publicadas em vários jornais apresentam o troço do rio na zona de Tomar com bastante espuma mas afinal parece que não é nada grave.
Os deputados dizem que o povo e os ambientalistas estão convencidos que a poluição existe mas não há provas para além daquelas opiniões, o que não dá para desmentir o Ministério. Uma coisa são factos e outra são opiniões que são apresentadas como se fossem ciência.
Talvez o problema, na minha opinião, esteja naquilo que as empresas estão autorizadas a fazer. Se calhar devia haver mais restrições e mais fiscalização mas já se sabe que a Economia está acima do Ambiente e para não acabar com empregos nem causar prejuízos à indústria, autorizam-se coisas que não se deviam autorizar.
Já agora e a propósito do Nabão: Alguém sabe qual o ponto da situação na Ribeira da Boa Água, afluente do Almonda em Torres Novas? Presumo que a fábrica que era apontada como poluidora continue a funcionar, para bem da economia, pois claro!
Wilson Godinho

Mais Notícias

    A carregar...