uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Construção do Centro Escolar de Montalvo já recomeçou
Recomeço. População vai ter novo estabelecimento escolar

Construção do Centro Escolar de Montalvo já recomeçou

Obra foi suspensa em 2015 devido às dificuldades financeiras do empreiteiro. Câmara de Constância foi obrigada a adjudicar o resto da empreitada a outra empresa.

A construção do Centro Escolar de Montalvo, no concelho de Constância, foi retomada no final de Janeiro, após ter sido suspensa em Junho de 2015 devido à insolvência do empreiteiro que iniciou a obra.
A Câmara de Constância foi obrigada a abrir novo concurso público para adjudicação dos trabalhos que faltavam. A adjudicação foi aprovada em Setembro de 2016 com um prazo de execução previsto de 300 dias. Segundo informação da Câmara de Constância, a construção do Centro Escolar de Montalvo representa um investimento de 1.829.132 euros, contando com um apoio financeiro da União Europeia de 1.111.651 euros. A parte não comparticipada do projecto será assegurada pelo orçamento da autarquia.
A empreitada inicial, adjudicada em meados de 2014, tinha um orçamento previsto de um milhão e 62 mil euros mais IVA e devia estar concluída no Outono de 2015. Só que as dificuldades financeiras da empresa Alpeso - Construções S.A começaram a fazer-se sentir pouco depois do arranque dos trabalhos e obrigaram à suspensão da obra, quando havia ainda muito para fazer.
A partir daí a Câmara de Constância desenvolveu esforços no sentido de encontrar uma resolução para o problema e, em 30 de Julho de 2015, o executivo municipal aprovou a proposta de resolução do contrato com o empreiteiro e a execução da garantia bancária. Seguiu-se a abertura de novo concurso público e todos os procedimentos que lhe estão associados.
Segundo informação dada a O MIRANTE pela presidente da Câmara de Constância, Júlia Amorim (CDU), aquando da suspensão das obras, ainda faltava concluir cerca de 80 por cento dos trabalhos. O Centro Escolar de Montalvo vai completar a rede de estabelecimentos escolares prevista na Carta Educativa do concelho. Para além das salas de aula, o equipamento contará com salas de estudo, biblioteca, cozinha, refeitório, instalações sanitárias, sala polivalente, zonas de recreio, recinto desportivo, zonas verdes, pátios, salas de actividades e zonas de arrumos.

Construção do Centro Escolar de Montalvo já recomeçou

Mais Notícias

    A carregar...