uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nenhuma empresa interessada na recuperação do mercado municipal da Chamusca

O concurso público para a recuperação do Mercado Municipal da Chamusca vai ser repetido durante o mês de Fevereiro por ter ficado deserto em Novembro do ano passado, por não haver nenhuma empresa interessada na obra.
O presidente da câmara, Paulo Queimado (PS), disse a O MIRANTE que “falando com algumas empresas do concelho que enviaram uma declaração em como não iam concorrer, percebemos o que se passou. Temos uma parte da empreitada de requalificação do edifício que é construção civil e depois temos a parte da decoração e do mobiliário para as lojas, que, depois de serem concessionadas, estarão prontas para a sua abertura”.
O autarca diz que as empresas de construção civil “ficaram com medo de não conseguir responder em tempo útil à parte da decoração e do mobiliário, e como não têm experiência nessa área teriam de ficar sujeitas a subempreitadas”. Por isso, o concurso foi agora dividido em duas partes. “Vamos fazer a parte da empreitada e depois vamos fazer uma aquisição de serviços para a parte do mobiliário e decoração”, adianta.
Depois de algumas reuniões com as empresas interessadas, e já que foi feita uma alteração ao concurso, foram efectuadas também algumas alterações ao projecto, nomeadamente na parte da cobertura “para ter mais luz natural”. Toda a requalificação do mercado com a parte do mobiliário e decoração ronda os 230 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...