uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Queixas de falta de água e luz no cemitério de Vila Franca de Xira

Situação tem afectado os funcionários mas o município diz que os transtornos são apenas temporários enquanto decorrem obras de requalificação das instalações.

Os funcionários do cemitério de Vila Franca de Xira têm sido confrontados em vários momentos com falta de energia eléctrica e água nas instalações de apoio e por isso têm havido algumas queixas. Inclusive de quem ali vai visitar entes queridos.
“Vai fazer quatro semanas que os funcionários do cemitério estão sem água nem electricidade nas suas instalações, ainda por cima desligaram a luz sem avisar os funcionários de maneira a estes se precaverem da comida que tinham no frigorífico”, refere uma moradora da zona a O MIRANTE.
A Câmara de Vila Franca de Xira explica que está a realizar no local obras de requalificação das instalações, nomeadamente nas casas de banho e que, por esse motivo, alguns transtornos vão ocorrer. Garante a edilidade que o corte de água se concretizou apenas durante um dia e que o corte de electricidade se deve à “necessidade de aumento de potência do quadro eléctrico, tendo em vista a aquisição de equipamentos que facilitem o trabalho dos trabalhadores que ali exercem funções” e que, para que o novo quadro seja instalado, a electricidade tem de permanecer desligada. “Neste período os trabalhadores podem recorrer aos balneários do pátio da câmara e dos serviços municipalizados”, explica a câmara a O MIRANTE.
O município diz ainda que “a maioria dos funcionários” utiliza o refeitório municipal e os que não o fazem têm disponível no cemitério um fogão a gás. Uma das queixas mais ouvidas pelos funcionários da zona diz também respeito à falta de lavatórios nas casas de banho, incluindo nas estruturas temporárias que ali foram colocadas. “As novas casas de banho estão ainda em obra e falta ainda incluir alguns elementos, como os lavatórios, no entanto o cemitério dispõe de outros pontos de lavagem de mãos que podem ser utilizados”, explica o município. As novas casas de banho vão estar preparadas para pessoas com mobilidade condicionada.
As queixas sobre os problemas no cemitério da cidade têm também sido relatadas em várias reuniões de câmara pelos vereadores da oposição.

Mais Notícias

    A carregar...