uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Grupo Casas do Gótico em fase de alargamento a mais cidades da região

Grupo Casas do Gótico em fase de alargamento a mais cidades da região

Sílvia Sousa e Bruno Torres lideram uma equipa de meia centena de colaboradores

O Grupo Casas do Gótico presta serviços imobiliários, faz gestão de arrendamentos e de património, tem parceria com as empresas EngisScalabis (certificação energética e avaliação imobiliária), com RimorConta (contabilidade), LifestyleC21 (arquitectura, remodelação, auto construção, decoração de interiores e exteriores) e Casasdo Gótico Seguros (seguros de todos os ramos). Estas parcerias situam-se na loja ao lado da Century21 Casas do Gótico em Santarém, que foi inaugurada no dia 2 de Maio, coincidindo com o aniversário dos 11 anos da Casas do Gótico.
Com o projecto LifestyleC21, a Century21 Casas do Gótico já conta com 30 processos de auto construção e remodelação.
O sucesso deste projecto deve-se ao facto, tanto ao nível da arquitectura como burocrático, de ser feito por uma equipa multidisciplinar, de acordo com as indicações/ gostos/orçamento de cada cliente. Estas duas empresas sentiram a necessidade de apostar na aquisição de um novo loteamento devido à falta de terrenos face à procura. Decidiram investir na aquisição do Loteamento do Graínho com 24 lotes com diversas áreas de construção. Investimento este estimado em seis milhões de euros. Os responsáveis elogiam o facto de o departamento de urbanismo da Câmara de Santarém e o seu presidente estarem empenhados na concretização do mesmo.
“Este projecto teve sucesso devido ao facto da autarquia, em conjunto com as nossas empresas, trabalharem em conjunto para assegurar que fosse possível. Temos outros empreendimentos em negociação bem encaminhados e acreditamos ser possível seleccionar uns quantos”, refere Bruno Torres que gere o grupo Casas do Gótico em conjunto com Sílvia Sousa.
Os dois sócios gerentes tem experiência de muitos anos na área do imobiliário. Bruno Torres, que trabalha há 18 anos no sector, faz actualmente parte do “Master Ibérico da marca Century21” com a responsabilidade na direcção Ibérica de Integração e Desenvolvimento das agências e por aí surge o projecto de trazer para Santarém, Almeirim e Torres Novas a marca Century21. Futuramente a Century21 Casas do Gótico vai ter também agências em Tomar e Cartaxo.
“Temos conseguido que o índice de satisfação dos nossos clientes esteja a crescer bem como a nossa cota de mercado, embora o mais importante para nós seja o facto de os nossos clientes nos aconselharem a outros clientes. Sentimos que as pessoas que estão nos nossos projectos se sentem realizadas e que constroem a sua carreira profissional de uma forma sólida e consistente”, explica Bruno Torres.
O sucesso do grupo é explicado pela qualidade dos seus recursos humanos. “O segredo de qualquer empresa está nos recursos humanos e na nossa empresa todas as pessoas sabem que não existem chefes, donos ou patrões mas sim pessoas que procuram proporcionar todas as condições para que o trabalho seja produtivo e rentável. A relação interna é boa porque procuramos que todas as decisões sejam discutidas em grupo.
Todos os lucros da empresa são investidos em benefício do grupo de trabalho, seja em formação, em planeamento de marketing e comunicação e em melhorar as condições dos escritórios para atendimento de clientes. Para nós é importante ter tripulantes e não passageiros pois a empresa é de todos os que com ela constroem a sua qualidade de vida e carreira profissional”, acrescenta.
O gerente deixa uma última mensagem sobre a importância do trabalho da Century21 Casas do Gótico. “Tendo a oportunidade de trabalhar em muitas cidades europeias e nacionais sinto que as nossas cidades têm um potêncial enorme de crescimento. Do nosso ponto de vista é importante uma maior proximidade das forças vivas das cidades com os possíveis e futuros empreendedores. A criação de oportunidades de negócio tem de ter apoio independentemente da dimensão. Não podemos deixar sair da nossa cidade muitos dos jovens que iniciam vida profissional e para isso há que encontrar soluções para que possam ter alternativas na sua cidade”.

Grupo Casas do Gótico em fase de alargamento a mais cidades da região

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido