uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

CDU ausente da assinatura de protocolos com movimento associativo em Vila Franca de Xira

Coligação lamenta que a maioria socialista na câmara tenha marcado sessão para a tarde de 25 de Abril quando se realizou o desfile comemorativo da revolução em Lisboa, onde os seus eleitos participaram.

A CDU de Vila Franca de Xira lamentou, em comunicado, que a maioria socialista que gere o município tenha agendado a cerimónia de assinatura dos protocolos de apoio ao funcionamento do movimento associativo para a tarde de dia 25 de Abril, feriado nacional. E anunciou que os seus eleitos não estariam presentes na sessão, pois, “como é habitual”, iriam “participar no desfile popular da Avenida da Liberdade (em Lisboa)”.
“Esta opção da câmara municipal não teve em conta a realização do importante desfile das Comemorações Populares do 25 de Abril, na Avenida da Liberdade em Lisboa, no qual participam centenas de democratas e amantes da Liberdade do concelho de Vila Franca de Xira entre os quais estarão muitos dirigentes associativos empenhados nos Valores e Conquistas da Revolução de Abril”, alega a coligação liderada pelo PCP.
A CDU recorda que votou favoravelmente, em reunião de câmara, os referidos apoios ao movimento associativo, “por entender que são fundamentais para que as instituições do concelho possam levar a cabo a sua importante intervenção”. E lamenta que “a opção do PS nos obrigue a esta solução, reafirmando a disponibilidade e compromisso da CDU para continuar a defender o movimento associativo, que o mesmo é dizer continuar a defender os interesses das populações do concelho. Estamos convictos de que compreenderão a nossa posição”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido