uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festa em Casével para inaugurar estrada que demorou sete anos a chegar

Festa em Casével para inaugurar estrada que demorou sete anos a chegar

Ex-presidentes de Santarém e Torres Novas nunca se entenderam sobre a obra

Muitos anos e muitos protestos depois está finalmente concluída a obra de requalificação da chamada “Estrada de Casével”, um troço da Estrada Municipal 567-2 que liga a Estrada Nacional 3 na zona de Bugalhos às freguesias de Casével (Santarém) e Alcorochel (Torres Novas). A intervenção resultou da parceria entre os municípios de Santarém e de Torres Novas e a sua conclusão foi assinalada com festa na tarde de domingo, 30 de Abril, por iniciativa da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros.
Na festa participaram os autarcas dos municípios e freguesias envolvidas, tendo sido destacado por todos o espírito de união que permitiu que esse objectivo fosse concretizado. A concretização da obra foi também saudada na sessão da assembleia municipal de Santarém realizada na sexta-feira, 28 de Abril, tanto pelo presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), como por Carlos Trigo, tendo ambos elogiado a postura e abertura ao diálogo do actual presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira.
A reparação da estrada nunca foi concretizada devido à falta de entendimento entre os ex-presidentes de câmara de Santarém e Torres Novas, respectivamente Moita Flores e António Rodrigues, tendo a situação sido ultrapassada já no actual mandato autárquico de Ricardo Gonçalves (Santarém) e Pedro Ferreira (Torres Novas).
A Câmara de Santarém foi a primeira a avançar com intervenções na zona do seu território e a Câmara de Torres Novas abriu concurso em Novembro de 2016 para os trabalhos naquele município, tendo-se as obras iniciado em Fevereiro deste ano e estando já concluídas.
Há uma década que as populações que utilizavam a estada reclamavam contra as péssimas condições da mesma, sobretudo devido aos buracos no pavimento, tendo realizado acções de protesto que incluíram desfile de viaturas em marcha lenta, apelos ao boicote das eleições presidenciais de 2011 e até a plantação simbólica de couves nos buracos de grandes dimensões que existiam no piso.

Festa em Casével para inaugurar estrada que demorou sete anos a chegar

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido