uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Programa de Educação Parental regressa ao Cartaxo

A Câmara do Cartaxo vai organizar, novamente, o Programa Mais Família, onde se pretende ajudar os pais a lidar com os desafios de educar uma criança, desenvolvendo actividades de suporte que os ajudem a compreender as suas próprias necessidades – sociais e emocionais – e as dos seus filhos, melhorando a qualidade das relações parentais.
O município promove este programa desde 2009 e em 2015 foi distinguido como Iniciativa de Alto Potencial em Inovação e Empreendedorismo Social, numa cerimónia que decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa. O município do Cartaxo informa, em nota de imprensa, que este projecto tem contado com a participação de muitos pais e famílias do concelho.
A atenção positiva, o uso de elogios ou como aprender a manter a calma, são alguns dos temas a abordar nas sessões. A participação é gratuita e as sessões têm a duração de duas horas semanais que decorrem entre 2 de Maio e 15 de Junho em horário laboral ou pós-laboral. O programa de Educação Parental divide-se em Mais Família Mais Criança e Mais Família Mais Sensata, direccionados para pais de crianças dos três aos seis anos de idade e para pais de crianças dos dez aos 16 anos, respectivamente.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido