uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Renovada unidade de saúde de Alcanhões já está a funcionar

Renovada unidade de saúde de Alcanhões já está a funcionar

Espaço foi objecto de obras por parte da Câmara de Santarém e da junta de freguesia

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e o presidente da Junta de Alcanhões, Pedro Mena, inauguraram na tarde de quarta-feira, 26 de Abril a remodelada unidade de saúde de Alcanhões, vila e sede de freguesia do concelho de Santarém.
A obra era há muito reclamada pelo presidente da junta, Pedro Mena Esteves (PS), e pela população. “Massacrei muito o senhor presidente da câmara e tivemos algumas zangas, mas defendi sempre os interesses da população”, disse o autarca durante a inauguração do novo espaço que decorreu no dia 26 de Abril.
O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), referiu que o atraso no início das obras deveu-se a uma alteração legislativa e ao facto do projecto não estar de acordo com essa mudança, o que fez com que o processo se arrastasse mais do que o previsto.
As obras custaram cerca de 25 mil euros suportados pela Câmara de Santarém. A junta de freguesia contribuiu com seis mil euros para arranjos exteriores e telhado. A renovada unidade de saúde serve cerca de 1600 utentes.
As más condições da unidade de saúde de Alcanhões já vinham sendo reportadas em O MIRANTE há muito tempo. Em Julho de 2010 escrevíamos que a cobertura do edifício encontrava-se em muito mau estado e necessitava de ser substituída. Os danos das infiltrações eram bem visíveis no interior do imóvel, designadamente nos tectos junto às lâmpadas. Quando chovia, a água pingava do tecto.

Almoster também quer
Outra unidade de saúde do concelho de Santarém a necessitar de obras é a de Almoster, que serve quase 1600 utentes. Na última sessão da assembleia municipal, o presidente da Junta de Almoster, João Neves (PSD), deixou mais uma vez o alerta ao presidente da câmara, referindo mesmo que se trata da unidade de saúde em piores condições no concelho.
O presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), respondeu dizendo que é objectivo do município criar melhores condições em todas as extensões de saúde, informando ainda que em reunião tida com o Agrupamento de Centros de Saúde (AACES) da Lezíria pediu para que não seja encerrado nenhum desses equipamentos no concelho.

Renovada unidade de saúde de Alcanhões já está a funcionar

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido