uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Algumas chamadas de atenção sobre problemas de estacionamento em Santarém

Junto à PSP de Santarém há, muitas vezes, carros estacionados impedindo a circulação de indivíduos com limitações físicas. Sou testemunha porque passo por lá frequentemente e me interrogo como pode tal coisa ser feita e por quem, nas barbas da polícia.
Também verifico que, desde que instalaram parquímetros na cidade, a fiscalização do estacionamento parece limitar-se a essas zonas e aos condutores que não retiram o talão, em detrimento de outros locais como a avenida do hospital onde se verifica estacionamento abusivo e lesivo do trânsito daquela artéria. Também acho que se esqueceram da estrada de acesso ao cemitério que fica entupida com os carrões dos frequentadores de alguns espaços. Aí o estacionamento não é cobrado.
Talvez por coincidência a PSP de Santarém aparece em todos os locais de estacionamento pago sempre que há iniciativas em espaços públicos circundantes, pois parece que a partir das 18h30 causam um grande transtorno ao trânsito nesta cidade viaturas estacionadas em locais onde não circula mais ninguém a não ser os frequentadores de tais iniciativas. A PSP merece o nosso reconhecimento e fazer observações como as que faço aqui deve ser dever de qualquer cidadão atento.
Rui

Mais Notícias

    A carregar...