uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Candidato do CDS à Câmara de Santarém defende abertura imediata da EN 114
APOIO. Rocha Pinto e Patrícia Fonseca contaram com a presença de Assunção Cristas na apresentação da candidatura

Candidato do CDS à Câmara de Santarém defende abertura imediata da EN 114

Apresentação da candidatura de António Rocha Pinto contou com a presença da presidente do partido, Assunção Cristas.

A abertura imediata de uma faixa da Estrada Nacional 114, que liga o planalto de Santarém à ponte D. Luís, que está encerrada ao trânsito desde Agosto de 2014 devido a um deslizamento de terras na encosta de Santa Margarida, é uma das propostas de António Rocha Pinto, candidato do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas de 1 de Outubro.
A apresentação oficial da candidatura decorreu no dia 11 de Junho, e contou com a presença da presidente do partido, Assunção Cristas, que antes visitou a Feira Nacional da Agricultura (FNA). A sessão serviu também para inaugurar a nova sede da concelhia do CDS-PP, que agora se situa na Rua Serpa Pinto, no centro histórico da cidade.
Outras das propostas de Rocha Pinto é reposicionar a estação de comboios junto do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), onde decorre a FNA, que tem a vantagem, refere o candidato, de passar perto do aeródromo. “Temos que facilitar as entidades hoteleiras e da restauração. Para o mercado municipal funcionar é preciso que as pessoas queiram lá instalar o seu negócio. O Posto de Turismo poderia ser lá instalado. A estrada que liga Santarém a Alcanede está em mau estado há décadas”, afirmou Rocha Pinto, engenheiro civil de 56 anos.
A cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Santarém é a actual deputada à Assembleia da República, eleita pelo círculo de Santarém, Patrícia Fonseca, que vive na capital de distrito desde o final dos anos 90 e trabalhou durante 15 anos na Associação de Agricultores do Ribatejo. A deputada confessa que aceitou o convite por considerar que é possível fazer mais e melhor por Santarém e que não vão esquecer a população das freguesias rurais.
A presidente do partido referiu que o objectivo do CDS é crescer. “As autárquicas não são eleições menores porque sabemos que não são fáceis e simples para o CDS. Se queremos crescer temos que estar muito activos a todos os níveis. Temos candidatos de primeira linha em Santarém com voz autónoma e independente. Um presidente de câmara é um embaixador da sua terra, é um aliado do desenvolvimento”, reforçou Assunção Cristas durante o seu discurso.

Candidato do CDS à Câmara de Santarém defende abertura imediata da EN 114

Mais Notícias

    A carregar...