uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Comunista Mário Pereira recandidata-se à Câmara de Alpiarça
Mário Pereira

Comunista Mário Pereira recandidata-se à Câmara de Alpiarça

Actual presidente do município quer cumprir um terceiro mandato pela CDU

O presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Pereira (CDU), apresentou a recandidatura a um novo mandato autárquico (o terceiro) numa sessão que contou com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.
Mário Pereira, 48 anos, professor de História, militante do PCP e membro da concelhia e da distrital de Santarém do partido, preside à Câmara de Alpiarça desde 2009, tendo sido eleito vereador no mandato anterior (liderado pelo PS).
Numa sessão, realizada no Largo de Os Águias, que contou com várias centenas de pessoas, foram ainda apresentados os cabeça-de-lista à assembleia municipal, Fernando Louro, e à assembleia de fcreguesia, Fernanda Cardigo.
O candidato afirmou que, apesar de este ter sido “o primeiro acto público formal do processo” eleitoral autárquico, há já “um longo trabalho de envolvimento e contacto com activistas”, no âmbito da preparação do programa eleitoral.
Mário Pereira elencou um conjunto de medidas tomadas nos seus mandatos, destacando o esforço na redução da dívida de 13 milhões de euros que “herdou” em 2009, ano em que a receita do município foi de oito milhões de euros.
Nas eleições autárquicas de 2013, a CDU venceu a Câmara de Alpiarça com 53,61% dos votos (três mandatos), seguindo-se o PS com 21,25% dos votos (um mandato) e o PSD/MpT com 18,92% (um mandato), num total de 3.990 votantes em 6.520 inscritos.

Comunista Mário Pereira recandidata-se à Câmara de Alpiarça

Mais Notícias

    A carregar...