Bombista caçado quando estava em peregrinação em Fátima
O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção em Fátima de um homem, de 64 anos, que era procurado pelas autoridades italianas para cumprir prisão perpétua por ser co-autor de um atentado bombista em 1974, na cidade italiana de Brescia, em que morreram oito pessoas. Segundo um comunicado da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da PJ, o indivíduo foi condenado em definitivo pela justiça italiana no dia 20 de Junho, sendo detido em Fátima no dia seguinte, no cumprimento de um mandado de detenção europeu. O homem estaria em Portugal há poucos dias. O atentado bombista pelo qual foi condenado Maurizio Tramonte registou-se na manhã de 28 de Maio de 1974, numa praça de Brescia, durante uma manifestação antifascista. Morreram oito pessoas e cerca de 100 ficaram feridas. O acontecimento ficou conhecido como o ‘massacre de Piazza della Loggia’.
Mais Notícias
A carregar...
Destaques
Escola de hotelaria e turismo abre este ano na Póvoa de Santa Iria
Pólo da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa arranca com 100 alunos. A escola vai disponibilizar os cursos profissionais de Restauração, Cozinha, Organização de Eventos e Recepção e Atendimento.
Edição de 28-06-2017
Banca compra parte do Vila Franca Centro por dois milhões e meio de euros
Além de lojas foi também vendida uma habitação devoluta no centro da cidade. O abandonado centro comercial Vila Franca Centro, situado no centro da cidade, foi a leilão e a banca foi a única interessada.
Edição de 28-06-2017