Loja do Cidadão de Santarém tem muita procura e quer ainda mais serviços
Espaço registou 86.114 atendimentos em seis meses de funcionamento. Município quer instalar balcões de mais entidades no espaço, estando em negociações nesse sentido.
Ao fim de seis meses de funcionamento, a Loja do Cidadão de Santarém registou 86.144 atendimentos presenciais, com uma média mensal de atendimentos de 14.357 e uma média diária de atendimentos da ordem das 684 pessoas, anunciou a Câmara de Santarém, entidade gestora do equipamento.
No espaço estão instalados diversos serviços da Câmara de Santarém e de outros organismos da administração pública, mas o município pretende aumentar o número de respostas no espaço e diz estar a desenvolver contactos nesse sentido com outras entidades públicas.
Para além de postos de atendimento dos serviços de Urbanismo e de Taxas e Licenças do município, na loja estão também instaladas as empresas Águas de Santarém, Tagusgás e Galp, além do Instituto Politécnico de Santarém e da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. O edifício alberga ainda a Repartição de Finanças da cidade e serviços da ADSE.
“Os dados apresentados demonstram a mais-valia deste espaço e do conceito Loja do Cidadão para a nossa cidade, e o reforço da oferta de serviços numa zona geográfica onde, num raio de cem metros, estão reunidos quase todos os serviços da administração pública, numa localização privilegiada, reforçada pela oferta de estacionamento gratuito, no Campo Infante da Câmara”, considera o município em nota de imprensa.
Caixa multibanco já em funcionamento
A Loja do Cidadão de Santarém tem a funcionar, desde 27 de Junho, uma caixa multibanco no seu interior, após contrato de cedência firmado com a agência de Santarém da Caixa de Crédito Agrícola. O equipamento estará disponível durante o horário da Loja do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00.