Cavaleiro Andante
Efeitos secundários!
O ex-presidente da Câmara de Torres Novas, António Rodrigues, que não se conformou com o facto de o PS não o escolher para ser candidato este ano, tendo-se demitido daquela agremiação, emitiu um comunicado em que critica o actual presidente, Pedro Ferreira e recandidato pelo PS, por, segundo escreveu, ter deixado fugir os Fundos Comunitários todos para os concelhos vizinhos. Perante aquela extraordinária afirmação e uma vez que ninguém “cheirou” Fundos Comunitários nos últimos três anos, o Cavaleiro Andante está todo baralhado. Então no concelho de Torres Novas as visões não estavam a cargo da Santa da Meia Via?!!
Cavaleiro Andante | 10-08-2017
A passo de caracol
As obras no Mercado Municipal de Santarém, faladas há anos, têm demorado a arrancar e recentemente ficou a saber-se que o lançamento do concurso público para a empreitada está dependente de um parecer da Direcção Geral do Património Cultural (DGPC). O que constitui um mau prenúncio, se nos lembrarmos que essa entidade estatal levou sete anos para emitir um parecer referente à construção de um parque de estacionamento junto à Quinta da Piedade, na Póvoa de Santa Iria. Se essa for a bitola habitual por aquelas bandas, só resta mesmo aos escalabitanos esperar sentados...
Cavaleiro Andante | 10-08-2017
Advogado do Freeport pode ser presidente da Assembleia Municipal de Santarém
O presidente da concelhia social-democrata de Santarém, José Francisco Gandarez, é mais conhecido como advogado do Caso Freeport, que já passou à história, do que como presidente da concelhia do PSD de Santarém; Gandarez vive e trabalha em Lisboa mas é no concelho de Santarém que tem poder político. As brigas que quase inviabilizaram a recandidatura de Ricardo Gonçalves a um novo mandato na autarquia escalabitana têm neste advogado, genro do ex-ministro da Economia do Governo de Sócrates, Mário Cristina de Sousa, um protagonista principal; José Francisco Gandarez não gosta de Ricardo Gonçalves e não fosse a intervenção do líder do partido, Pedro Passos Coelho, o PSD teria outros candidatos. Gandarez era apontado desde o início como segundo da lista à câmara mas agora vai como cabeça-de-lista à assembleia municipal; passou de candidato a reboque de Ricardo Gonçalves a candidatocomo cabeça-de-lista. Está montado o circo. Veremos se o advogado é tão bom a conquistar votos no eleitorado de Santarém como em eleições no PSD.
Cavaleiro Andante | 10-08-2017
Este ano é que é!
O eleito do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Santarém, Vítor Franco, foi um dos entusiastas do ciclismo que assistiu no sábado à passagem da Volta a Portugal em bicicleta por Santarém. Equipado a rigor para apoiar o seu Sporting, o autarca encaixou com boa disposição os ‘piropos’ de amigos, ou não estivéssemos no início de uma nova época futebolística, quando todas as esperanças são legítimas e o Natal ainda está longe… O Cavaleiro regista ainda a propensão de Franco para escolher os lados da barricada onde estatisticamente há menos hipóteses de festejar vitórias. Pelos vistos, ser do contra está-lhe na massa do sangue...
Cavaleiro Andante | 10-08-2017
Apanhados aos beijinhos
O Cavaleiro Andante apanhou neste registo fotográfico a presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS), e José Delgado (PSD), candidato nas próximas eleições ao lugar de Anabela Freitas. O encontro foi nas bancadas da Praça de Toiros de Tomar na corrida que ali se realizou na passada sexta-feira. O cumprimento foi respeitoso e a saudação com dois beijinhos nada teve de anormal. A objectiva de um Cavaleiro Andante é que não pode brincar em serviço; vai daí ofereceu-nos esta imagem que se pode prestar a vários equívocos, entre eles o da suspeita que o PS em Tomar quer fazer uma geringonça com o PSD; ou de que o PSD é tão beijoqueiro tão beijoqueiro, que jamais passará dos beijinhos para os abraços.
Cavaleiro Andante | 10-08-2017
Dar uma mãozinha ao proletariado
Em dia de passagem da 79.º Volta a Portugal em Bicicleta no Cartaxo, no sábado, 5 de Agosto, o presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), fez questão de ajudar os funcionários da câmara que colocavam as grades agrupadas após a passagem dos ciclistas. Uma mãozinha ao proletariado fica sempre bem e alguns munícipes até gostavam que fosse mais longe. “Podia também ajudar a tapar os buracos das estradas, que trabalho não lhe faltava...”, desabafou língua viperina ao ouvido do Cavaleiro Andante.
Cavaleiro Andante | 10-08-2017
Lei da rolha??!!! Qual lei da rolha??!!
Quando a Protecção Civil, na sequência do incêndio de Pedrógão Grande, deu indicações para os comandantes dos bombeiros não falarem aos jornalistas, houve muitos comandantes da área de abrangência de O MIRANTE que ficaram baralhados e com razão. Afinal eles há décadas que fazem isso.
Cavaleiro Andante | 10-08-2017
Com as Finanças nem Pratas resiste
O advogado Fernando Pratas, político da Chamusca, queria convencer as Finanças que o jornal Abarca, que não se vê na Carregueira, era o mais lido nessa freguesia do concelho. Pratas, advogado da Junta da Carregueira, justificava assim que tinham sido tomados todos os procedimentos legais para que a junta registasse a antiga sede de “Os Unidos” em seu nome, por usucapião. Mas as Finanças, que não andam a dormir nem se deixam levar em espertezas, trataram logo de mostrar que o advogado, ainda para mais sendo da Chamusca e conhecedor do território, só podia estar a delirar. Ah pois é… Para enganar as Finanças é precisa muita arte e engenho.
Cavaleiro Andante | 10-08-2017
Destaques
Coruche em festa para celebrar Nossa Senhora do Castelo
O programa de animação, que decorre entre 16 e 19 de Agosto, leva à vila nomes como Emanuel, Miguel Araújo, Rita Redshoes e UHF. As celebrações religiosas são o ponto alto da festa e não vão faltar também a gastronomia, a etnografia e a festa brava.
Edição de 10-08-2017
Toiros e festa rija em Samora Correia de 17 a 21 de Agosto
O programa das festas em honra de Nossa Senhora da Oliveira e Nossa Senhora de Guadalupe inclui quatro entradas de toiros, dois encierros na avenida principal da cidade sem protecções, uma corrida de toiros e uma garraiada, além de vários momentos religiosos e musicais.
Edição de 10-08-2017