uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Martim Espinho é bicampeão nacional de Motocross Infantil B

Martim Espinho é bicampeão nacional de Motocross Infantil B

O piloto é de Samora Correia tem 11 anos e venceu a prova que decorreu em Tarouca

Martim Espinho, um piloto de 11 anos de Samora Correia, concelho de Benavente, sagrou-se bicampeão nacional de motocross ao vencer a prova que teve lugar em Tarouca, distrito de Viseu. Venceu na categoria de Infantis B, tendo liderado o campeonato do início ao fim e acabando com 338 pontos, uma vantagem de 20 pontos em relação ao 2º classificado do campeonato, Sandro Lobo, natural de Alverca do Ribatejo, que conseguiu 318 pontos.
Martim Espinho também está a participar pela primeira vez no Campeonato Nacional de Supercross, no qual ocupa o 3º lugar à geral, com menos oito pontos que o actual líder do campeonato, Sandro Lobo.
Martim herdou a paixão pelas motas e pela velocidade do pai, Nélson Espinho, que chegou a fazer algumas corridas de todo-o-terreno e passou o gosto pela modalidade para o filho. Aos três anos comprou-lhe uma moto KTM sem motor para brincar e hoje em dia já não consegue competir com ele porque Martim já é muito mais rápido. O sonho de Martim é ir para os Estados Unidos e tornar-se campeão lá também. Treina em Salvaterra de Magos, Póvoa de Santa Iria, Pegões ou Setúbal e além de motocross ainda treina BTT, natação, corrida e ginástica com indicações do treinador Hugo Santos, piloto de motocross que pertence à Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).

Martim Espinho é bicampeão nacional de Motocross Infantil B

Mais Notícias

    A carregar...