uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Dois professores da Escola Superior de Educação de Santarém em destaque

Recursos educativos apresentados são 40% dos validados pela Casa das Ciências

A professora Marisa Correia da Escola Superior de Santarém tem validados 6 recursos educativos no portal da Casa das Ciências para o concurso “Prémio Casa das Ciências” e o professor Bento Cavadas 1.
Alguns recursos educativos publicados pela professora Marisa Correia ultrapassaram o milhar de downloads, o que é revelador do interesse despertado pelos mesmos na comunidade docente.
O recurso CreativeLab-Tectónica de Placas, do professor Bento Cavadas, é o primeiro publicado na Casa das Ciências com a Chancela do CreativeLab-Sci&Math da ESES.
Note-se que os recursos elaborados por ambos os docentes totalizam, em conjunto, cerca de 40% dos recursos educativos considerados pelo júri como merecedores desse prémio.
A Casa das Ciências tem como objectivo primeiro constituir-se como um espaço de partilha e publicação de recursos educativos digitais de qualidade certificada para quem ensina Ciências e Matemática em língua portuguesa. Nesta perspectiva, o Gabinete Coordenador recolhe e publica, depois de avaliados científica e didacticamente, todos os materiais que os docentes submetam ao portal.
O “Prémio Casa das Ciências” tem por objectivo distinguir os materiais de qualidade superior, submetidos fundamentalmente por docentes membros da Casa das Ciências, ampliando a visibilidade desta submissão e tornando-a num processo qualificante quer em termos da prática lectiva quer em termos do reconhecimento individual dos autores.

Mais Notícias

    A carregar...