uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Treze tertúlias nas festas alimentam a paixão pela festa brava

Em mais um ano das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, em Coruche, que decorre até 19 de Agosto, o espírito tauromáquico continua presente nas festividades. Este ano são treze as tertúlias onde se pode respirar a paixão pela festa brava e cultivar o convívio. Espaços criados em casas particulares onde grupos de amigos se juntam em convívio e são muito procuradas pelos visitantes durante as festas.
As tertúlias vão estar espalhadas pela vila. As tertúlias “do Arco”, “Aficion Coruchense” e “Capinhas de Coruche” vão estar na Rua Direita. As tertúlia “23” e “Barafunda” vão situar-se na Rua da Misericórdia. As tertúlias “Horta da Nora” e “O Litro” vão localizar-se junto ao Parque do Sorraia. A tertúlia “Venha Mais Um” pode ser encontrada na Rua de Santarém e, mais à frente, na Rua 5 de Outubro, a tertúlia “Risco ao Meio”. Junto à praça de toiros de Coruche vai estar a tertúlia dos Forcados Amadores de Coruche. E as tertúlias “90”, “Princesa do Sorraia” e “Vira a Caneca” vão estar abertas perto da Rua dos bombeiros municipais.
Para o presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira, estas tertúlias, são cada vez mais uma imagem de marca destas festas e têm vindo a aumentar de ano para ano. “As tertúlias são muito importantes numa altura em que a tauromaquia está a atravessar um período de muita dificuldade”, admite, explicando que são uma forma de não se perder estas raízes que “fazem parte de muitos municípios e de muitas pessoas”.

Mais Notícias

    A carregar...