uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

RTP criticada por ceder às exaltadas minorias anti-taurinas 

O director da RTP não gosta de touradas e por isso tem vindo a diminuir a transmissão das mesmas, tendo confessado que o seu objectivo é acabar com as transmissões. Isto acontece depois do Parlamento já ter chumbado, com os votos do PCP; PS PSD e CDS-PP, as propostas do PAN, Bloco de Esquerda e PEV nesse sentido.
Na prática, o director da RTP quer colocar em vigor os diplomas chumbados no Parlamento e devia ser demitido porque ele gere uma televisão pública e não uma televisão para ele e para uma minoria de activistas.
O deputado e presidente do PS Santarém já considerou a atitude do senhor uma vergonha e uma tentativa de colocar uma televisão de serviço público ao serviço de alguns.
Nuno Serra, deputado social-democrata, eleito por Santarém, defendeu, em declarações ao jornal i, que “a televisão pública não pode deixar de transmitir os espectáculos que correspondem à vontade dos portugueses.”
E vale a pena ler o que escreveu o deputado Sérgio Sousa Pinto sobre a diminuição do número de transmissões de touradas pela RTP.
“A televisão pública sucumbiu às imprecações de uma minoria especialmente exaltada. Mais um golpe na sociedade aberta, onde costumávamos caber todos. Um dia proibirão as touradas de vez. Um dia teremos os gostos e as vidas formatadas pelas prescrições de tribos agressivas de imbecis semi-educados e fanatizados pelas suas particulares fixações morais, e determinados a reeducar o seu semelhante”.
Luís B. Moleiro

Mais Notícias

    A carregar...