Professora Maria Gonçalves lidera lista da CDU à Câmara da Barquinha
A professora Maria João Gonçalves, de 38 anos, é a candidata da CDU à Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, sendo esta a primeira vez que se envolve em eleições autárquicas.
A candidata reside na Praia do Ribatejo, no concelho de Vila Nova da Barquinha, e lecciona no vizinho concelho de Constância. É escritora e tem dois filhos. Pertence à mesa da assembleia-geral da Associação de Bem Estar Social das Madeiras.
Sob o lema, “Trabalho, honestidade e competência”, slogan da CDU para as eleições autárquicas, Maria João Gonçalves, militante do PCP, defende um poder local “ao serviço das populações, capaz de assegurar o desenvolvimento e a qualidade de vida”.
A candidatura de Maria João Gonçalves refere a “defesa da descentralização, a criação de regiões administrativas e a reposição das freguesias”, tendo exigido, no caso do concelho de Vila Nova da Barquinha, a reposição da freguesia da Moita do Norte que foi “roubada”.
Para a assembleia municipal, a CDU candidata como cabeça-de-lista em Vila Nova da Barquinha, Paula Duarte, 35 anos, assistente administrativa no hospital do Entroncamento. O mandatário da candidatura é João Ricardo, actual deputado na assembleia municipal.
A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha é gerida pelo PS que venceu as autárquicas de 2013 com 57,16% dos votos, a que corresponderam quatro eleitos, detendo o PSD um vereador (17,63%). A CDU obteve 13,9 % dos votos tendo conquistado dois mandatos na assembleia municipal.