uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Passagem de testemunho emotiva ao novo director do Agrupamento de Escolas Reynaldo dos Santos

Passagem de testemunho emotiva ao novo director do Agrupamento de Escolas Reynaldo dos Santos

Eurico Valente tomou posse no dia 2 de Agosto, sucedendo a Vera Borges, e promete colocar o sucesso e sonhos dos alunos em primeiro lugar.

Eurico José Ladeira Valente é o novo director do Agrupamento de Escolas Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira. Tomou posse na tarde de 2 de Agosto, num auditório quase cheio na sede do agrupamento, onde não faltou a equipa que o vai acompanhar na nova direcção durante os próximos quatro anos. Presentes estiveram igualmente a antiga directora e a sua equipa, o conselho geral do agrupamento, o presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, e representantes de organismos públicos e de diversas instituições do concelho.
Eurico Valente foi professor na Reynaldo dos Santos durante 35 anos e defende que “é para cada aluno que vai o meu primeiro pensamento”, colocando o bem-estar e oportunidades de futuro deles como prioridade. Defende que aceitou o desafio ciente de que “existirão dificuldades” mas que não estará sozinho para as enfrentar, agradecendo “o apoio e confiança” que a comunidade educativa depositou nele. Acrescentou que é com “responsabilidades acrescidas que inicio as novas funções, envolvendo todos os esforços para liderar uma escola que aposta na formação integral dos alunos, onde seja evidente um bom clima de ensino e aprendizagem e onde impere o rigor, exigência e respeito”.
De Vera Borges, antiga directora, vieram as palavras mais calorosas: “Em primeiro lugar, o professor Eurico é um bom amigo. É um excelente professor e penso que vai ultrapassar-me rapidamente e superar a fasquia em que está o agrupamento porque é uma pessoa determinada, de coragem e um humanista nato”.
José Carlos Morais, presidente do conselho geral, elogiou o novo director como “uma pessoa da casa que se disponibilizou para servir o agrupamento”. Também Alberto Mesquita, que desde a tarde de 1 de Agosto recuperou o pelouro da Educação, que tinha a seu cargo enquanto vereador na época de Maria da Luz Rosinha como presidente do município, depositou confiança no novo director: “É devido à sua larga experiência no ensino que vai manter as características que este agrupamento tem, um agrupamento reconhecido pelo seu sucesso educativo”.

Passagem de testemunho emotiva ao novo director do Agrupamento de Escolas Reynaldo dos Santos

Mais Notícias

    A carregar...