uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
O “Famoso Leitão da Bairrada” fica na cidade do Entroncamento

O “Famoso Leitão da Bairrada” fica na cidade do Entroncamento

Restaurante de Pedro Manuel Fernandes Mendes tem ementa variada e “take-away”

O restaurante Famoso Leitão da Bairrada, de Pedro Manuel Fernandes Mendes, fica situado no Entroncamento, no nº 19 da Rua Estados Unidos da América (junto à Escola Ruy d’Andrade). A aposta no leitão assado à moda da Bairrada é explicada pelo gerente pelo facto de não existir oferta daquele prato típico da gastronomia nacional na cidade. O restaurante dispõe de dois fornos e envolve o trabalho de uma equipa de oito pessoas.
Embora o leitão seja a principal referência gastronómica, o restaurante serve muitos outros pratos e petiscos, muitos dos quais surgem regularmente na sua página de Facebook. Bife da vazia na chapa, iscas de cebolada, pernil assado no forno e saladas de bucho, orelha, polvo, por exemplo, são alguns exemplos. Também serve pratos vegetarianos.
Para além do serviço de sala, cafetaria e esplanada, o Famoso Leitão da Bairrada tem serviço de “take away”. Tem ainda uma sala com capacidade para duzentas pessoas destinada a casamentos, baptizados, festas de empresas e convívios de grandes grupos. O facto de existir uma grande oferta de estacionamento nas imediações é outra vantagem do restaurante.
Assumindo-se como “um amante da restauração marcada pela diferenciação” e um empresário que gosta de desafios, Pedro Manuel Fernandes Mendes diz-se satisfeito com os resultados até ao momento. Sobre o leitão servido no Famoso da Bairrada deixa uma nota a espicaçar a curiosidade de quem ainda não o provou.
“Somos várias vezes solicitados para divulgar o segredo do nosso leitão mas como o segredo é a alma do negócio não o divulgamos, preferindo sermos nós a prepará-lo para os nossos clientes. Uma coisa é certa, o ingrediente especial para um leitão de sucesso é, para além da forma como é assado, o molho. E o nosso molho, ao qual chamamos ‘Sinfonia para a Boca’, é único”, afirma.
O restaurante Famoso Leitão da Bairrada pode ser contactado através dos telefones 249 109 943 e 930 409 107.

O “Famoso Leitão da Bairrada” fica na cidade do Entroncamento

Mais Notícias

    A carregar...