uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Na “Bra4All” de Torres Novas saúde e beleza não são sacrificadas por causa do tamanho
aposta. Ana Rita Batista faz do cliente a sua principal prioridade

Na “Bra4All” de Torres Novas saúde e beleza não são sacrificadas por causa do tamanho

Loja de Torres Novas assume-se como aliada na escolha do sutiã perfeito

A funcionar em Torres Novas desde Dezembro de 2016, a “Bra4All” é uma loja especializada em “Bra Fitting”, que faz aconselhamento personalizado e gratuito às suas clientes e disponibiliza para venda um leque alargado de tamanhos e modelos de sutiã, entre outros artigos de lingerie e acessórios.
O “Bra Fitting” consiste na análise e medição do busto da mulher de modo a saber qual o tamanho de sutiã correcto e o modelo de sutiã mais adequado, quer à fisionomia do seu busto, quer ao objectivo de uso.
Embora este facto seja normalmente desvalorizado, usar o sutiã certo é muito importante para a saúde física e psicológica de todas as mulheres, sendo fundamental a sua adequação às diferentes fisionomias e situações.
“Um sutiã inadequado tem um impacto muito negativo pois potencia patologias na coluna, devido ao mau suporte, bem como na própria estrutura mamária, podendo levar ao desenvolvimento de tumores, nos casos mais extremos”, sublinha a responsável pela “Bra4All”, Ana Rita Domingues Batista.
Para além de aconselhamento de “Bra Fitting” e “Shape Fitting” (lingerie moldante), a “Bra4All” comercializa também artigos de lingerie, corsetterie e acessórios, incluindo as áreas de banho (praia), desporto, amamentação e pós cirúrgicos.
Ana Rita Domingues Batista conta que o interesse pela actividade que hoje tem começou com a dificuldade que tinha em encontrar sutiãs ideais para si e por ter verificado que havia muitas mais mulheres com o mesmo problema e que muitas outras não davam a devida importância à necessidade de usar um sutiã adequado.
“De um modo geral verifica-se uma grande desvalorização, por parte das mulheres, do impacto que o sutiã tem na sua saúde e auto-estima. Como é um elemento que fica escondido sob as roupas, acabam por dar prioridade ao próprio vestuário e acessórios, sem consciência de que o sutiã, para além das questões ligadas à saúde, é o primeiro elemento a ter em conta para valorizar a sua silhueta. Com o sutiã certo qualquer roupa assentará na perfeição. Dessa forma a confiança e a segurança aumentam e a saúde agradece!”.
A responsável pela “Bra4All” teve formação em consultoria de “Bra Fitting” em Inglaterra, ao longo de 2016, antes da abertura da loja em Torres Novas. Diz-se satisfeita com a decisão de investimento que fez e confessa que, se tiver oportunidade vai abrir lojas semelhantes noutras localidades. Também pondera fazer aconselhamento ao domicílio e através da internet.
Ana Rita Domingues Batista explica que a maioria das marcas com que a “Bra4All” trabalha se preocupam com a individualidade de cada mulher e que por isso fabricam um leque alargado de tamanhos (mais de 100) para cada modelo de sutiã (costas do 28 ao 46; copa A a K). No entanto realça que muitas marcas e comerciantes da região tendem a limitar-se aos tamanhos impostos pela moda da magreza, acreditando ou querendo fazer acreditar que todas as mulheres mais “curvilíneas” são copas “D”.
“Essa opção é mais confortável pois o investimento, quer dos fabricantes (em moldes , matéria prima e mão de obra), quer dos comerciantes (em stock e especialização) é menor mas fazer isso é quase o mesmo que “impor” a todas as mulheres que calcem sapatos no intervalo de tamanhos entre o 37 e o 39 e esperar que as mulheres que necessitem dos números abaixo ou acima se sintam confortáveis”, diz com ironia.
A “Bra4All” fica em Torres Novas, na Rua Jardim de Infância, Lote 1, Loja 1 e pode ser contactada pelos telefones 913227174 ou 249401711. Está aberta de Terça a Sábado das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. Faz atendimento por marcação noutros dias e horários.

Na “Bra4All” de Torres Novas saúde e beleza não são sacrificadas por causa do tamanho

Mais Notícias

    A carregar...