uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Duas corridas de toiros na Feira de Outubro

Duas corridas de toiros na Feira de Outubro

Destaque para a homenagem ao antigo cabo dos forcados da cidade

Estão confirmados os cartéis das duas corridas de toiros que se vão realizar na Praça Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, durante a tradicional Feira de Outubro. As corridas estão marcadas para terça-feira, 3 de Outubro, e quinta-feira, 5 de Outubro.
O destaque vai para a homenagem que será feita ao antigo cabo dos forcados de Vila Franca de Xira, José Carlos de Matos, na corrida nocturna de terça-feira, marcada para as 22h00.
A corrida, de exaltação ao forcado, conta com os cavaleiros António Telles, Telles Bastos e João Telles, que vão lidar seis toiros Santa Maria. Pegam o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.
Para quinta-feira, 5 de Outubro, feriado nacional, a corrida está marcada para as 17h00 e será uma corrida mista, com os cavaleiros Ana Batista e Francisco Palha, os matadores Nuno Casquinha e Juan Leal e pegas dos forcados de Vila Franca de Xira. Serão lidados sete toiros: três Passanha e quatro Santa Maria. Os bilhetes têm preços a partir dos 15 euros e estão à venda nos locais habituais.
Para sábado, 7 de Outubro, está agendado um espectáculo de recortadores às 22h00, também na Praça Palha Blanco.

Duas corridas de toiros na Feira de Outubro

Mais Notícias

    A carregar...