uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente da Assembleia Municipal de Ourém quer premiar quem se distingue no concelho
João Moura

Presidente da Assembleia Municipal de Ourém quer premiar quem se distingue no concelho

João Moura foi eleito depois de há quatro anos ter perdido devido a aliança entre PS e MOVE

Instituir um prémio anual da Assembleia Municipal de Ourém, intitulado “Eu Amourém”, para figuras que se destaquem na comunidade e como forma de estímulo à solidariedade. Esta é uma das intenções do novo presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura (PSD), para o novo mandato. Outras ideias que o autarca apresentou durante a cerimónia de tomada de posse são: criar comissões temáticas sempre que for necessário; ocupar parte do antigo edifício dos paços do concelho para trabalho da assembleia; criar uma Assembleia Municipal Jovem para alunos do terceiro ciclo das escolas de Ourém (públicas e privadas); e criar comissões permanentes de acompanhamento da actividade municipal.
João Moura foi eleito presidente da assembleia municipal depois de, em 2013, o seu partido, do qual era cabeça-de-lista, ter sido o mais votado nas eleições autárquicas, mas quem foi eleita presidente desse órgão foi Deolinda Simões, cabeça-de-lista do PS, que teve o apoio nessa altura dos três eleitos da bancada do MOVE (Movimento Ourém Vivo e Empreendedor).
Nas autárquicas de 1 de Outubro de 2017 o PSD conquistou maioria absoluta e por isso, desta vez, a eleição não fugiu a João Moura. O PS decidiu não apresentar nenhuma lista, segundo informou José Alho, cabeça-de-lista do PS, por respeito à decisão dos oureenses que deram maioria absoluta à Coligação Ourém Sempre. Alho também esclareceu que a bancada socialista se iria abster. A lista única obteve 22 votos a favor, 11 abstenções e um voto nulo.
O novo presidente da Assembleia Municipal de Ourém elogiou o trabalho e dedicação da sua antecessora, Deolinda Simões. Elogiou também o executivo liderado por Paulo Fonseca e reforçou acreditar nas capacidades do novo presidente, e seu companheiro de partido, Luís Albuquerque.

Presidente da Assembleia Municipal de Ourém quer premiar quem se distingue no concelho

Mais Notícias

    A carregar...