
Presidente da Assembleia Municipal de Ourém quer premiar quem se distingue no concelho
João Moura foi eleito depois de há quatro anos ter perdido devido a aliança entre PS e MOVE
Instituir um prémio anual da Assembleia Municipal de Ourém, intitulado “Eu Amourém”, para figuras que se destaquem na comunidade e como forma de estímulo à solidariedade. Esta é uma das intenções do novo presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura (PSD), para o novo mandato. Outras ideias que o autarca apresentou durante a cerimónia de tomada de posse são: criar comissões temáticas sempre que for necessário; ocupar parte do antigo edifício dos paços do concelho para trabalho da assembleia; criar uma Assembleia Municipal Jovem para alunos do terceiro ciclo das escolas de Ourém (públicas e privadas); e criar comissões permanentes de acompanhamento da actividade municipal.
João Moura foi eleito presidente da assembleia municipal depois de, em 2013, o seu partido, do qual era cabeça-de-lista, ter sido o mais votado nas eleições autárquicas, mas quem foi eleita presidente desse órgão foi Deolinda Simões, cabeça-de-lista do PS, que teve o apoio nessa altura dos três eleitos da bancada do MOVE (Movimento Ourém Vivo e Empreendedor).
Nas autárquicas de 1 de Outubro de 2017 o PSD conquistou maioria absoluta e por isso, desta vez, a eleição não fugiu a João Moura. O PS decidiu não apresentar nenhuma lista, segundo informou José Alho, cabeça-de-lista do PS, por respeito à decisão dos oureenses que deram maioria absoluta à Coligação Ourém Sempre. Alho também esclareceu que a bancada socialista se iria abster. A lista única obteve 22 votos a favor, 11 abstenções e um voto nulo.
O novo presidente da Assembleia Municipal de Ourém elogiou o trabalho e dedicação da sua antecessora, Deolinda Simões. Elogiou também o executivo liderado por Paulo Fonseca e reforçou acreditar nas capacidades do novo presidente, e seu companheiro de partido, Luís Albuquerque.

Mais Notícias
Destaques
