uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Moradores do Bom Retiro reclamam com o arrastar das obras no bairro
Moradores queixam-se de desleixo por parte das autarquias

Moradores do Bom Retiro reclamam com o arrastar das obras no bairro

Cidadãos querem intervenção concluída na zona do recinto polidesportivo e pedem acção à Câmara de Vila Franca de Xira.

Os moradores do bairro do Bom Retiro, em Vila Franca de Xira, queixam-se de desleixo por parte da junta de freguesia e da câmara municipal na conclusão das obras de requalificação do recinto polidesportivo descoberto. O parque de estacionamento foi concluído mas as áreas circundantes foram deixadas ao abandono.
A O MIRANTE, Rodrigo Vaz, Susana Alvez e Fátima Boavida referiram a falta de limpeza das áreas verdes, o excesso de areia colocada nos canteiros que voa para dentro das casas com o vento e a demora na conclusão das obras que já duram há vários meses. “Num mês estão cá, no outro deixam de fazer as coisas, ninguém percebe isto”, explica Fátima Boavida.
Recorde-se que as obras para a construção do parque de estacionamento, realizadas durante o mês de Agosto, já tinham levantado alguma polémica com os moradores a queixarem-se do ruído e da poeira que resultava dos trabalhos. Na altura, Alberto Mesquita, presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, garantiu uma rápida resolução, contudo alguns problemas ainda se mantêm e parte da obra continua por acabar.
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira explicou a O MIRANTE que está prevista a construção de um novo polidesportivo no terreno adjacente ao parque de estacionamento e que a empreitada vai incluir o arranjo de todos os espaços verdes envolventes de modo a resolver os problemas de que se queixam os moradores do Bom Retiro. O avanço da obra está apenas pendente da realização de um concurso e tem início previsto para 2018.

Moradores do Bom Retiro reclamam com o arrastar das obras no bairro

Mais Notícias

    A carregar...