uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Natálio Reis é o novo vice-presidente da Câmara de Ourém

Natálio Reis é o novo vice-presidente da Câmara de Ourém

Rui Vital, eleito quarto vereador da Coligação Ourém Sempre, vai ocupar cargo a tempo inteiro.

Natálio Reis é o novo vice-presidente da Câmara de Ourém. A nomeação foi feita na primeira reunião do novo executivo liderado por Luís Albuquerque (PSD/CDS). Rui Vital, o quarto vereador eleito da Coligação Ourém Sempre (PSD/CDS), vai ocupar o cargo a tempo inteiro. A proposta foi aprovada por maioria com as abstenções dos três vereadores socialistas na oposição. Filipe Baptista, ex-presidente da Junta de Freguesia de Espite – que não concorreu às últimas eleições autárquicas – foi nomeado chefe de gabinete da presidência. Luís Sousa é o adjunto do presidente e Pedro Pereira e Nelson Pereira vão ser os secretários de Albuquerque.
A primeira reunião do executivo municipal de Ourém serviu ainda para distribuir os pelouros. Luís Albuquerque vai ficar responsável pela Coordenação Geral e por áreas como as de Assessoria; Planeamento e Coordenação; Gabinete de Apoio às Juntas de Freguesia; Contabilidade; Tesouraria; Contratação Pública e Aprovisionamento; Património e Notariado; Educação; Assuntos Sociais; Relações Institucionais e Comunicação e Informática.
O vice-presidente Natálio Reis vai ficar com os pelouros de Ambiente e Engenharia; Obras Particulares; Turismo e Apoio ao Empresário, entre outros. À vereadora Isabel Costa cabem os pelouros como os de Estudos e Projectos Financeiros (Apoios Comunitários); Cultura; Arquivo, Biblioteca e Museu Municipal; Planeamento do Território e Reabilitação Urbana; Sistema de Informação Geográfica; Fiscalização e Contencioso.
Para Rui Vital ficam pelouros como os das Obras Municipais; Fiscalização de Obras Municipais; Jardins Municipais; Associativismo; Desporto e Juventude; Licenciamentos não Urbanísticos e Serviço Municipal de Protecção Civil.

Computadores portáteis também para a oposição
Além da sala que Luís Albuquerque prometeu disponibilizar à oposição no edifício municipal, e que já definiu qual é, o presidente da Câmara de Ourém afirmou também que, “assim que for possível”, cada vereador, incluindo os da oposição, vão receber um computador portátil para poderem trabalhar. Albuquerque cumpre assim a promessa de disponibilizar uma sala para a oposição, o que não aconteceu enquanto a Coligação Ourém Sempre (PSD/CDS) foi oposição.

Luís Albuquerque traçou objectivos e deixou recados na primeira reunião

Tornar o concelho de Ourém um local melhor, tanto a nível social e económico é o objectivo para os próximos quatro anos do novo presidente do município, Luís Albuquerque (PSD/CDS). O autarca iniciou a primeira reunião camarária do mandato com uma declaração onde admite ter uma missão difícil e árdua pela frente mas que com “muito trabalho” vai procurar concretizar os projectos que os oureenses anseiam e realizar os sonhos que, por diversos motivos, ficaram por cumprir.
“Enquanto presidente deste executivo, ao serviço desta nossa autarquia, esperarei de todos o envolvimento, dedicação, participação e colaboração, fazendo justiça à expressão que os nossos concidadãos expressaram nas urnas. Temos essa responsabilidade. Todos, sem excepção. Esperaremos de todos vós a lealdade e o respeito institucional mas também a proposta, a crítica construtiva e a intervenção profícua, respeitando evidentemente o apanágio da diferença ideológica”, referiu.
O autarca terminou a sua intervenção referindo que o caderno de encargos do actual executivo municipal é exigente e será o programa político que a Coligação Ourém Sempre (PSD/CDS) apresentou à população do concelho. “E esse será executado com a transparência, verdade e rigor que sempre defendemos”, sublinhou.
A vereadora do PS, Cília Seixo, garantiu que os vereadores socialistas estão disponíveis para colaborar de forma construtiva pondo o interesse de Ourém e dos oureenses acima de tudo. “O nosso foco será, entre muitas outras coisas, a defesa da qualidade de vida de toda a população do nosso concelho. O nosso principal objectivo é o bem-estar de todas as gerações”, disse, acrescentando que podem contar com os vereadores socialistas para uma postura leal e aberta.

Natálio Reis é o novo vice-presidente da Câmara de Ourém

Mais Notícias

    A carregar...