
Uma campeã nacional de palmo e meio
Angelina Voloshchuk, tenista do União Juventude de Alverca, venceu recentemente o título de pares no seu escalão etário.
Com apenas 10 anos, Angelina Voloshchuk é a única tenista do concelho de Vila Franca de Xira com um título nacional no palmarés. A conquista foi alcançada no dia 3 de Dezembro, no Complexo do Jamor, com a jovem atleta do União Juventude de Alverca a sagrar-se campeã nacional de pares. “Um título difícil de conquistar porque as nossas adversárias também jogaram muito bem”, explicou a O MIRANTE.
Com capacidades inatas para o desporto, o ténis entrou na vida de Angelina aos cinco anos, numa altura em que também praticava natação. O talento e a paixão acabaram por a levar a escolher o ténis e é nessa modalidade que agora se concentra totalmente.
Reservada e tímida, sente-se mais à vontade dentro do court do que fora dele. Gosta da escola e a disciplina favorita é matemática porque, à semelhança do ténis, é algo que exige “muita inteligência e capacidade mental”.
Tem o sonho de ser tenista profissional e chegar ao nível de Sharapova, com quem partilha algumas parecenças fisionómicas. Para isso treina todos os dias durante duas horas que exigem uma concentração máxima. Ainda assim, os trabalhos de casa nunca ficam por acabar, sendo que muitas vezes têm de ser feitos depois do treino.
Dário Matias, treinador do União Juventude de Alverca, reconhece que Angelina é “um talento de topo a nível nacional” e prova disso são as chamadas regulares à selecção nacional de ténis de sub-12. “O processo de aprendizagem ainda é longo, mas ela pode chegar longe”, concluiu.

Mais Notícias
Destaques

Abriu em Alpiarça a Loja Alpibio-Mercearia Biológica e Produtos Tradicionais

Fábrica da Mitsubishi fecha ano com subida de facturação estimada para 230 milhões de euros

Gerentes da LZ CarSolutions garantem soluções iguais às que escolheriam para si
