Cartoon da noticia

Na escuridão da noite
Várias paragens de autocarro no concelho de Vila Franca de Xira, especialmente as que se encontram em lugares remotos ou nas entradas e saídas das principais cidades, encontram-se degradadas e totalmente às escuras. O alerta foi deixado esta semana pelo vereador do Bloco de Esquerda, Carlos Patrão, que lamentou a falta de manutenção e exigiu um reforço de iluminação nestas estruturas. O presidente da câmara, Alberto Mesquita, explica que muito tem sido feito na reparação e melhoramento destas estruturas mas admite que ainda há caminho a percorrer. Com um território tão vasto, notou, é difícil conseguir dar resposta a todas as exigências. Um dos casos relatados pelo Bloco acontece na entrada norte do concelho de Vila Franca de Xira, na paragem de Povos, entre a rotunda do Hospital e a rotunda de acesso à auto-estrada do norte. O local está mergulhado na escuridão completa e especialmente agora no inverno, em que anoitece mais cedo, apanhar o autocarro é uma proposta desafiante. Conseguir que os motoristas vejam que está alguém na paragem à espera de ser apanhado não é fácil. Pelo andar da situação um destes dias só com fogo de artifício os passageiros conseguirão fazer sinal aos motoristas para não ficarem apeados...
Cartoon da noticia | 28-12-2017


Misteriosas tréguas natalícias olfactivas em Alcanena
Depois de dez meses em guerra com os maus cheiros oriundos do Sistema de Tratamento de Águas Residuais da AUSTRA, os habitantes de Alcanena ficaram surpreendidos por os mesmos terem acabado, a poucos dias no Natal e já arriscam respirar a plenos pulmões e até a abrir as janelas das casas. A vice-presidente da câmara, Maria João Gomez, disse na reunião do executivo municipal de 18 de Dezembro que não tem explicação para tal facto mas lembrou o esforço da autarquia junto de entidades oficiais e dos industriais de curtumes para inverter a situação. A participação de cidadãos no programa televisivo “Linha Aberta”, da SIC, no dia 5 de Dezembro, também não parece estar na origem das tréguas natalícias olfactivas, pelo menos a fazer fé na presidente da câmara, Fernanda Asseiceira que jura que o mesmo lhe “cheirou muito mal” a ponto de se ter queixado à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). No programa, para o qual a câmara não foi convidada, participaram elementos da CDU, quer como cidadãos, quer como membros do Movimento pela Saúde de Alcanena e um dos vereadores da oposição. A presidente foi acusada de exercer represálias sobre quem falasse dos maus cheiros, o que a deixou de boca aberta e os documentos que enviou para explicar a situação foram ignorados.
Cartoon da noticia | 28-12-2017

Destaques

Abriu em Alpiarça a Loja Alpibio-Mercearia Biológica e Produtos Tradicionais
Situada na Praça José Faustino Rodrigues Pinhão, Lt 3, Loja 16, em Alpiarça, abriu ao público no Sábado, 23 de Dezembro, a Loja Alpibio - Mercearia Biológica e Produtos Tradicionais.
Edição de 28-12-2017

Fábrica da Mitsubishi fecha ano com subida de facturação estimada para 230 milhões de euros
Unidade industrial situada no Tramagal mantém a tendência de crescimento iniciada em 2015.
Edição de 28-12-2017

Gerentes da LZ CarSolutions garantem soluções iguais às que escolheriam para si
Empresa de venda de automóveis tem sede em Abrantes mas chega a todo o país
Edição de 28-12-2017

Jantar de passagem de ano e almoço de Ano Novo na Taberna e Mercearia Sebastião
Edição de 28-12-2017