uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vereadora da Câmara de Santarém pede suspensão de mandato por mais 181 dias
Cláudia Coutinho foto arquivo O MIRANTE

Vereadora da Câmara de Santarém pede suspensão de mandato por mais 181 dias

Cláudia Coutinho (PSD) tomou posse mas não chegou a assumir funções no executivo por se encontrar ausente do país.

A vereadora da Câmara de Santarém Cláudia Coutinho (PSD) voltou a pedir a suspensão do mandato, desta vez por 181 dias (seis meses), renovando a suspensão por 90 dias que tinha pedido pouco depois da tomada de posse no final de Outubro. A autarca, que está a viver em Angola, não chegou a assumir funções no executivo camarário, onde tem sido substituída por Ricardo Rato, que se encontra a meio tempo e com vários pelouros atribuídos pelo presidente Ricardo Gonçalves (PSD).
O pedido de suspensão de mandato foi aprovado na reunião de câmara de segunda-feira, 8 de Janeiro, e tal como quando do primeiro pedido o vereador do PS Rui Barreiro comentou o assunto chamando a atenção para o facto de Cláudia Coutinho se ter apresentado como candidata a um acto eleitoral quando não estava em condições de assumir o cargo caso fosse eleita por se encontrar a residir em Angola.
Rui Barreiro reconheceu que o pedido de suspensão do mandato é uma prerrogativa legal mas referiu que esta situação gera “instabilidade” na gestão do município levando a que haja um vereador a assumir funções de forma transitória sem saber muito bem por quanto tempo mais.
Na resposta, o presidente da câmara desvalorizou o assunto e referiu que é normal a troca de vereadores durante o mandato como se verificou aliás noutras ocasiões.

Vereadora da Câmara de Santarém pede suspensão de mandato por mais 181 dias

Mais Notícias

    A carregar...